Futebol/Campeonato Brasileiro

No Santos, Felipe Jonatan, ex-Ceará, enfrenta Fortaleza com “gosto de clássico”

São Paulo , SP
23/08/2019 16:00:45

Em: Brasileiro Série A, Fortaleza, Futebol, Notícias, Santos

Felipe Jonatan foi titular do Santos nos últimos três compromissos do Campeonato Brasileiro. Contra o Fortaleza, no próximo domingo, ele tem um motivo a mais para atuar: a oportunidade de enfrentar seu ex-rival pela primeira vez no profissional. O jogo acontece na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília).

Se jogar, será o primeiro “clássico” contra o Fortaleza na fase profissional do lateral (Foto: Divulgação)

A história é curiosa. O lateral-esquerdo teve uma breve passagem pela base do Leão de Pici em 2013, mas acabou deixando o clube por conta de problemas com dirigentes naquela ocasião. Depois, ele foi para o maior rival, Ceará, onde ficou de 2017 a 2019, até se transferir para o Peixe. Durante essa passagem, porém, ele não enfrentou o Fortaleza.

“Enfrentar o Fortaleza eu já enfrentei muito, mas na base. É um clube que abriu as portas para mim no início do trabalho. Todos sabem do que eu passei por lá. Uma pessoa me decepcionou muito, mas não guardo rancor. Agora defendo outro grande clube e espero entrar em campo para conquistar os três pontos”, disse.

Sua ida para o Ceará o fez virar torcedor do clube e, portanto, ele encara essa “estreia” como um verdadeiro clássico cearense. “Já falei para todo mundo que tenho carinho pelo Ceará. Já recebi muitas mensagens do pessoal de lá. Fica um gostinho de clássico sim. Se vencer, vou ficar muito feliz. Sabemos da dificuldade do jogo, mas temos condições de vencer”, finalizou.

Jorge Sampaoli, como de costume, não deu muitas indicações de escalação para esse duelo, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. No entanto, em uma possível escalação, Felipe terá que aguardar um pouco mais, já que não aparece entre os titulares. Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha devem ser os 11 iniciais.

Atualmente, o Santos é o líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, dois a mais que Flamengo, Palmeiras e São Paulo, que completam, nesta ordem, o G4.




×
Quer receber notícias do Santos?