No Santos, Carille deve usar três zagueiros pela primeira vez na carreira - Gazeta Esportiva
No Santos, Carille deve usar três zagueiros pela primeira vez na carreira

No Santos, Carille deve usar três zagueiros pela primeira vez na carreira

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

17/09/2021 às 06:00

Santos, SP

O técnico Fábio Carille deve usar um esquema tático com três zagueiros pela primeira vez na carreira "profissional". Ele treinou assim o Santos para enfrentar o Ceará no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2010, Carille foi interino antes de Tite assumir o Corinthians e escalou Chicão, William e Leandro Castán juntos. A partir daí, nunca optou pela linha de três no início de uma partida. Nenhuma vez desde que foi efetivado pelo Timão no fim de 2016.

No Peixe, Carille detectou a necessidade de um time mais compacto e esboçou a equipe na última quinta-feira com Danilo Boza na direita, Emiliano Velázquez centralizado e Wagner Palha na esquerda. Com essa formação, Pará e Felipe Jonatan foram os alas, Camacho e Jean Mota compuseram o meio-campo, Marinho e Marcos Guilherme as pontas e Léo Baptistão na referência.

Curiosamente, o Peixe também não tem um grande histórico com três zagueiros. A última vez foi em agosto de 2020, no segundo jogo de Cuca: o Alvinegro foi escalado com Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Luan Peres e perdeu por 2 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. Luiz sentiu um problema muscular aos 16 minutos e deu lugar a Kaio Jorge.

O Santos começa a rodada na 13ª colocação, com 23 pontos. O Peixe está a dois pontos do Z-4 e a seis do G-6.


Conteúdo Patrocinado