Newton cita mudanças feitas no Santos e valoriza trabalho: "A evolução é clara" - Gazeta Esportiva
Newton cita mudanças feitas no Santos e valoriza trabalho: "A evolução é clara"

Newton cita mudanças feitas no Santos e valoriza trabalho: "A evolução é clara"

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

19/08/2022 às 06:00 • Atualizado: 19/08/2022 às 10:41

São Paulo, SP

Newton Drummond ficou pouco mais de um mês no cargo de executivo de futebol do Santos. Nesta quinta-feira, o presidente Andres Rueda comunicou a demissão do dirigente ao alegar que perdeu a confiança no profissional por conta de um áudio que alegava o envolvimento do filho de Chumbinho em negociações do Peixe.

Em contato com a Gazeta Esportiva, Newton falou sobre a sua passagem pelo Alvinegro Praiano. O agora ex-funcionário do clube revelou que promoveu algumas mudanças no dia a dia da equipe, como os horários dos treinamentos e das viagens da delegação.

“Você tem que agrupar os jogadores, colocar os funcionários no lugar certo, demonstrar que tem comando. Os jogadores que determinavam o horário de treinamento, o horário de viajar. Como você vai jogar contra o Fortaleza e saí no sábado à tarde para jogar no domingo à tarde. Tinha que sair na sexta, mas quem determinava eram os jogadores. Acabou isso. Agora tem comando. Eu sento junto com os treinadores e vejo o que precisa ser feito", disse.



"O futebol não se faz sozinho, se faz com as pessoas, com a comissão técnica. Você tem que estar junto da comissão. Tem que resolver junto com eles. Essas coisas que o executivo tem que fazer. Tem que fazer funcionar o dia a dia. São 80 pessoas no CT. São 35 jogadores e 23 vão para o jogo. 13 ficam foram e precisam da mesma atenção. Tem que mostrar que tem comando. Tem que olhar para você ver que tem comando e respaldo. Eu tratei isso nestes 30 dias", completou.

Drummond ainda fez questão de valorizar o seu trabalho. Na sua visão, o Santos mudou de perspectiva nestes últimos 30 dias, deixando de brigar pelo rebaixamento para sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem.

“A perspectiva é de G8, é de potencial de Libertadores. Há 30 dias atrás o Santos aia cair. Esse é o resumo do meu trabalho. Houve uma evolução. A evolução é clara no dia a dia. Olha a alegria de todo mundo. Tem o trabalho da comissão técnica, que é bem feito. Eu trouxe um treinador que é bom”, contou.

No momento, o Peixe ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, seis a menos que o Internacional, que abre a zona de classificação à Libertadores.

O Alvinegro Praiano volta a campo agora no domingo, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o São Paulo, pela 23ª rodada do Brasileirão.


Conteúdo Patrocinado