Nathan diz que pode fazer outras posições no Santos além da lateral e elogia Madson

Rodrigo Matuck - São Paulo,SP

11/08/22 | 06:00

Depois de vestir a camisa do Boavista, de Portugal, por duas temporadas, o lateral direito Nathan assinou um contrato válido até o final de 2026 com o Santos. Anunciado na última sexta-feira, o jogador de apenas 20 anos vai aos poucos conhecendo seus novos companheiros e o técnico Lisca.

Em sua primeira entrevista coletiva como atleta do Peixe, o garoto se colocou à disposição para jogar em mais funções além da lateral. Ele, aliás, começou a sua carreira jogando no meio de campo.

'Quando eu jogava no Vasco, nunca fui lateral. Jogava em outra posição. Foi tudo muito rápido. Tive passagem pelo sub-17 e o Celso, treinador, me fez virar lateral-direito. Era difícil para mim. Estava acostumado como a meia, mais para frente. Quando fui para a Europa mudei meu pensamento. Trabalhei e evolui defensivamente. Não estou satisfeito. É trabalhar para evoluir cada vez mais", disse.

"No Boavista fiz diversas funções. Joguei de zagueiro, lateral, ala e atacante. O que o Lisca optar vou estar disposto. Não tem escolha de posição", completou.

Apesar de já estar treinando desde domingo, Nathan ainda não teve a oportunidade de conversar com Lisca sobre qual deve ser seu posicionamento dentro de campo.

"Não conversamos ainda. Ele deve me chamar para conversar. Cheguei recentemente. Ele quer me ver mais dentro do treino para depois conversar. Com dois zagueiros tenho mais liberdade de ir para a frente. Mas não tenho preferência. Eu melhorei muito na parte defensiva", revelou.

Na lateral, ele terá a concorrência de Madson. O camisa 13 vem sendo titular absoluto do Santos. "Já tive contato com o Madson. Super gente boa. Fora de campo sem inimizade. Dentro de campo fazemos nosso trabalho. Quem escolhe é o professor", finalizou.

Já regularizado no BID da CBF, Nathan vive a expectativa de estrear com a camisa do Santos no domingo, contra o América-MG, fora de casa, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário