Na briga por título, Thiago Maia torce para algoz Inter contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Na briga por título, Thiago Maia torce para algoz Inter contra o Palmeiras

Na briga por título, Thiago Maia torce para algoz Inter contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

01/11/2016 às 16:53

Santos, SP

Apesar de estar na terceira colocação com 61 pontos e seguir vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o Santos já enfrentou dificuldades contra as equipes que lutam contra o rebaixamento. Durante a competição, o Alvinegro foi derrotado por Sport, Figueirense, América-MG e Coritiba. Porém, de todos os clubes que lutam na parte de baixo da tabela, o Internacional é quem mais ficou engasgado na garganta dos santistas.

O Alvinegro foi surpreendido nos dois duelos contra os colorados no Brasileirão. O primeiro revés foi por 1 a 0, dentro da Vila Belmiro. No segundo turno, os gaúchos venceram mais uma vez, agora por 2 a 1, no Beira-Rio. Como se isso não bastasse, as duas equipes voltaram a se enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil e o Inter levou a melhor novamente. Após triunfar no duelo de ida, o Peixe foi derrotado por 2 a 0 em Porto Alegre e acabou sendo eliminado do torneio mata-mata.

(Foto: Ivan Storti/Divulgação)
Thiago Maia está na torcida pelo Internacional (Foto: Ivan Storti/Divulgação)


Agora pensando apenas no Campeonato Brasileiro, o Peixe precisará torcer para o seu algoz em 2016. Afinal, o Colorado visita o Palmeiras, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque. Para o volante Thiago Maia, essa partida pode fazer a diferença para o Santos na reta final da competição.

"Espero que eles compliquem para o Palmeiras também. Vamos torcer para o Inter porque queremos que o Palmeiras tropece. Não adianta nada nós ganharmos e eles também. Sabemos que eles (palmeirenses) terão jogos difíceis pela frente. Estamos focados, com humildade, para chegarmos lá", afirmou o volante, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Leia mais:

Modesto crê em título e brinca sobre diretor do Verdão: “Ele compra tudo”


Santos perde Luiz Felipe no Brasileiro e deve buscar substituto na base


Porém, antes do duelo entre Verdão e Colorado, o Santos tem pela frente a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Apesar de ter vencido no Paulistão deste ano, o Peixe tem um retrospecto recente ruim em Campinas. A última vez que o alvinegro conquistou um triunfo nos domínios da Macaca pelo Brasileirão foi em 2004.

"A gente tem que estudar bastante a Ponte. Sabemos das dificuldades de jogar lá, assim como quando jogam com a gente aqui. Nosso objetivo é vencer a Ponte lá. Nunca desistimos do título. Ninguém falava de nós e agora estamos aí, comendo pelas beiradas e focados", concluiu Thiago Maia.

Conteúdo Patrocinado