Multa de Sampaoli existe, mas tem prazo de validade no Santos - Gazeta Esportiva
Multa de Sampaoli existe, mas tem prazo de validade no Santos

Multa de Sampaoli existe, mas tem prazo de validade no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

21/11/2019 às 11:27

Santos, SP

Sampaoli não deve ficar no Santos em 2020 (Ivan Storti/SFC)


O contrato de Jorge Sampaoli com o Santos possui, sim, multa rescisória de 2,5 milhões de dólares (R$ 10,5 mi). Essa cláusula, porém, só vale até 31 de dezembro deste ano.

O Peixe aceitou retirar a multa do acordo de Sampaoli em troca de garantir a permanência dele até o fim do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o treinador pode sair de graça em janeiro do ano que vem.

O contrato é válido até 31 de dezembro de 2020, mas Jorge Sampaoli não deve ficar. O técnico foca nas rodadas finais do Brasileirão e tenta adiar o anúncio para o fim do ano. A felicidade na cidade de Santos é o único motivo para ainda não ter descartado a improvável permanência.

O Racing, da Argentina, possui interesse real em Sampaoli. Além da multa para tentar levá-lo agora, outro entrave é o alto salário do comandante.

Jorge Sampaoli garante não ter conversado com nenhum clube até esse momento e nem avisado qualquer um do Santos sobre a saída. Ele deixou de trabalhar com Fernando Baredes, empresário responsável pelo acerto do Peixe incluindo a multa rescisória.

Conteúdo Patrocinado