Gazeta Esportiva

Modesto prega calma e não vincula parceria à construção de estádio

Na inauguração da parceria, Modesto (D) negou conversas sobre obras do estádio (Foto:Ricardo Saibun/Santos)

Apesar de o anúncio da parceria entre Santos e Portuguesa Santista, envolvendo a cessão de atletas do sub-23 do Peixe para a Briosa disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, ter inaugurado um clima amistoso entre os dois clubes, que já foram rivais fervorosos da cidade, Modesto Roma Júnior preferiu não abusar. Perguntado sobre o sonho do novo estádio, o presidente santista não traçou paralelos com a parceria.

“As outras coisas, o estádio, é tudo uma questão de se evoluir. E estamos evoluindo. Mas a parceria no futebol (anunciada na última terça) não tem nada a ver com o que estamos tratando (com relação ao estádio”, esclareceu.

Há alguns meses o corpo diretivo do Santos, encabeçado por Modesto Roma Júnior, começou a cogitar a chance de construir uma nova arena na cidade. Uma empreiteira, cujo nome segue mantido sob sigilo, já teria apresentado até uma proposta para uma obra de 25 mil lugares em um terreno da União, a ser administrado pela Prefeitura de Santos (SP).

A Vila Belmiro, que atualmente conta com capacidade de pouco mais de 16 mil lugares, ficaria, assim, como uma base para as categorias inferiores do Santos, enquanto que o time principal, a Portuguesa Santista, o Jabaquara e a Associação Atlética dos Portuários de Santos – que administra, atualmente, o terreno sondado – entrariam em acordo para a utilização democrática do espaço.

Só a partir dessa comunhão de interesses que a Prefeitura se movimentaria na tentativa de viabilizar um aporte financeiro para investir na construção. Vislumbrando a possibilidade da nova casa para o fim de seu mandato, em 2017, Modesto negou que esse contato inicial com Lupércio Conde, presidente da Portuguesa Santista, tenha segundas intenções.

“Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não é esse o foco, não é essa a missão dessa parceria”, reforçou Modesto, fazendo até brincadeiras em referência à relação de cumplicidade entre os clubes, especulando uma camisa bicolor – em que se uniriam os escudos do Peixe e da Briosa – e conclamando até mesmo a torcida do Santos para torcer pelos Meninos da Vila travestidos de Portuguesa Santista.

*especial para Gazeta Esportiva

Exit mobile version