Modesto, Dorival e G.Henrique são suspensos por polêmica contra o Inter - Gazeta Esportiva
Modesto, Dorival e G.Henrique são suspensos por polêmica contra o Inter

Modesto, Dorival e G.Henrique são suspensos por polêmica contra o Inter

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

21/09/2016 às 23:11

Santos, SP

Erros do trio de arbitragem irritaram jogadores, dirigentes e a comissão técnica do Santos (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)
Erros do trio de arbitragem irritaram jogadores, dirigentes e a comissão técnica do Santos (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)


 

As polêmicas da derrota por 2 a 1 para o Internacional, no último dia 7 de agosto, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, continuam dando dor de cabeça ao Santos. Mas desta vez foi o STJD o responsável por dificultar a vida do Peixe.

Em julgamento realizado na noite desta quarta-feira, ficou decidido, em primeira instância, que o técnico Dorival Júnior, o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Lucas Lima foram condenados pelas declarações durante e depois do duelo contra o Colorado. Além disso, o presidente do alvinegro, Modesto Roma, foi suspenso por 90 dias e ainda deverá pagar uma multa de R$ 40 mil.

O comandante e o defensor pegaram duas partidas de gancho. Já o meia foi suspenso por um jogo, mas não terá problemas, pois foi expulso contra o Inter e já cumpriu a automática. A diretoria do Santos já informou que irá entrar com recurso, mas caso a decisão continue vigorando até a próxima sexta-feira, Dorival e Gustavo estão fora dos jogos contra Sport e Atlético-PR, pelas 27ª e 28ª rodada do Brasileirão, respectivamente.

Após a derrota para o Colorado, no Beira-Rio, os santistas reclamaram bastante da polêmica arbitragem de Rodrigo Raposo. Dorival chegou a afirmar que a expulsão de Lucas Limas havia sido "um crime". E na saída do gramado, Gustavo Henrique disse que o árbitro estava "mal intencionado".

Já o presidente Modesto Roma não poupou as palavras após o revés em Porto Alegre. “Não adianta querer remediar um terremoto. Um trio de vagabundos fixo o que teve. Erro de arbitragem a gente perdoa, má-intenção a gente não pode perdoar. O árbitro estava mal-intencionado”, afirmou o mandatário santista na ocasião.

Conteúdo Patrocinado