Gazeta Esportiva

Maicon sofre nova lesão e desfalca o Santos contra a Ferroviária pelo Paulistão

Foto: Divulgação/Santos

O Santos ganhou uma notícia preocupante nesta quinta-feira. O zagueiro Maicon teve constatado um edema muscular no adutor esquerdo e ficará de fora da partida contra a Ferroviária, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2023.

O experiente defensor sentiu a contusão minutos antes do empate de 0 a 0 com o Água Santa, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O jogador de 34 anos estava escalado para começar o jogo, mas alegou o incômodo no aquecimento e foi substituído por Eduardo Bauermann.

Maicon já iniciou tratamento no Departamento Médico do clube, mas não tem previsão de retorno.

O zagueiro chegou ao Santos no começo da última temporada e, desde então, vem sofrendo com lesões. Apenas quatro meses após assinar com o Alvinegro Praiano, o atleta contundiu a panturrilha esquerda, em confronto contra o Corinthians, em julho. O problema o tirou dos gramados por quase 20 dias.

Pouco mais de um mês depois do retorno, Maicon sentiu uma contusão ainda pior. No final de setembro, teve constatada uma lesão moderada na posterior da coxa direita no duelo contra o Athletico-PR. Na ocasião, deixou o campo chorando. A nova questão física deixou o atleta 44 dias parado, voltando para atuar apenas nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Novamente sem Maicon, a dupla titular da defesa do técnico Odair Hellmann deve ser formada por Bauermann e Messias. O Santos volta a campo neste sábado, contra a Ferrociária. A bola rola no gramado do Canindé a partir das 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão.

Exit mobile version