Luiz Felipe volta a treinar no gramado e fica perto de retorno - Gazeta Esportiva
Luiz Felipe volta a treinar no gramado e fica perto de retorno

Luiz Felipe volta a treinar no gramado e fica perto de retorno

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2017 às 17:02 • Atualizado: 26/04/2017 às 17:04

Santos, SP

Comissão técnica do Santos espera contar com Luiz Felipe no final de maio (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O zagueiro Luiz Felipe está cada vez mais próximo de voltar a jogar com camisa do Santos. Nesta quarta-feira, ele iniciou a última etapa da recuperação no ligamento cruzado anterior do joelho direito, fazendo um trabalho de transição no campo junto dos preparadores físicos e fisioterapeutas do clube.

Nesta fase, o defensor realizará atividades e movimentos no gramado para habituar-se a situações de jogo, para que o joelho operado e a musculatura voltem a adaptar-se à atmosfera do futebol. O trabalho de transição é uma das últimas etapas da recuperação de um jogador buscando o retorno aos gramados.

“Foi um período de muito aprendizado, de muita paciência e de muita dedicação nesses últimos cinco meses. Foram dois períodos diários de fisioterapia no CT Rei Pelé, sempre visando essa volta aos gramados em alto nível. Agora, dou um importante passo para meu retorno e neste momento, faço questão de agradecer aos fisioterapeutas do Clube, Avelino, Tom e Diego, que estiveram comigo diariamente neste período. Gostaria muito de agradecer também o carinho da torcida por todas as mensagens que tenho recebido. Sem dúvidas, isso só me motiva e me fortalece para voltar bem o quanto antes", ressaltou Luiz Felipe.

O camisa 2 lesionou-se no dia 29 de outubro, na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o zagueiro vivia sua melhor sequência de jogos desde sua chegada ao Santos. No segundo semestre de 2016, Luiz Felipe atuou por 31 partidas seguidas como titular do Peixe. Ao todo, foram 38 jogos e dois gols pelo alvinegro.

Conteúdo Patrocinado