Gazeta Esportiva

Lucas Veríssimo é visto como “intocável” até para concorrentes no Santos

Lucas Veríssimo é “intocável” no Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)

Lucas Veríssimo perdeu os seis primeiros jogos do Santos em 2020 por conta de um problema no joelho esquerdo. E mostrou ser “intocável” quando se recuperou.

O técnico Jesualdo Ferreira o classificou como “um dos capitães” antes de vê-lo em ação e Luan Peres, concorrente de posição, foi claro: “Veríssimo é o titular. Foi o melhor zagueiro pelo lado direito do Campeonato Brasileiro em 2019”.

Com Lucas com “cadeira cativa”, Luiz Felipe e Luan Peres brigaram por uma vaga. E Luan, até por ser canhoto e ter facilidade de jogar pela esquerda, foi o escolhido.

Lucas Veríssimo jogou seis vezes até a paralisação do futebol brasileiro e, em média, está entre os que mais desarmam, interceptam e passam certo.

Além da segurança defensiva, Veríssimo tem importância na construção ofensiva, com toques geralmente para frente e não para o lado, e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Delfín (EQU), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Libertadores da América.

De acordo com o Footstats, Lucas Veríssimo terminou a temporada passada como maior passador do Santos, quem mais fica com a bola no pé, desarmou e rebateu. O zagueiro foi utilizado várias vezes como lateral-direito com Jorge Sampaoli – alternativa refutada por Jesualdo.

O elenco santista fica em quarentena pelo menos até 20 de abril. Não há previsão para a retomada das competições.

Exit mobile version