Gazeta Esportiva

Lucas Lima e ultimato a Rueda: como foi a conversa da Torcida Jovem com a diretoria do Santos

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, a Torcida Jovem, principal torcida organizada do Santos, foi até o CT Rei Pelé para manifestar a sua insatisfação com o momento do clube. Os santistas conversaram “olho no olho” com o presidente Andres Rueda e fizeram diversas cobranças.

Um dos temas discutidos foi a contratação de Lucas Lima, que está livre no mercado e próximo de assinar com o Peixe. Segundo apurou a Gazeta Esportiva, o nome do meia-atacante não foi contestado. Contudo, o pedido foi para que a diretoria contrate mais reforços.

Rueda, por sua vez, prometeu a contratação de mais dois jogadores além de Lucas Lima. O mandatário, porém, recebeu um “prazo”. A Torcida Jovem informou que ele tem até o dia 10 de fevereiro para fechar com novos atletas.

Caso isso não ocorra, a organizada prometeu “fazer um inferno na vida do presidente”.

“O recado é simples, direto e claro: Rueda, contrate ou renuncie. O Santos precisa de um comando à sua altura”, escreveu a torcida no Instagram.

Por fim, a Torcida Jovem também fez uma cobrança ao atual elenco santista. Eles pediram mais comprometimento aos jogadores. Vale ressaltar que, recentemente, Ângelo e Soteldo bateram boca com torcedores na Vila Belmiro.

Pressão só aumenta

A pressão em torno de Rueda já vem sendo grande desde o começo da última semana. Além dos torcedores, um grupo de conselheiros do Alvinegro Prainao elaborou um documento solicitando a renúncia do presidente. Ao todo, 26 membros do Conselho Deliberativo do clube assinaram o ofício, ao qual a Gazeta Esportiva teve acesso.

Eles questionam a falta de reposições de jogadores à altura após o desmanche do elenco vice-campeão da Libertadores de 2020 e salientam que “o problema não é a falta de dinheiro, e sim como ele é gasto”.

Em meio a este cenário, os santistas pedem para que a diretoria corra atrás de reforços ainda nesta janela de transferências, já que em breve o Santos irá disputar competições como o Campeonato Brasileiro, de “dificuldade mais elevada”.

“O Santos é gigante e merece mais, ficou claro a inaptidão na condução do Futebol por esta Gestão. Se não há a capacidade de qualificar o elenco para continuidade da temporada, demonstrem um pouco de amor ao clube e renunciem”, finalizam os conselheiros do Peixe.

Para esta temporada, o Alvinegro Praiano contratou o goleiro Vladimir, o zagueiro Messias, o lateral direito João Lucas, o meia Dodi e o atacante Mendoza.

Na quarta colocação do Grupo A do Paulistão, o Santos encara o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Exit mobile version