Luan Peres relembra tempo de Santos e agradece torcida: "Foram anos maravilhosos" - Gazeta Esportiva
Luan Peres relembra tempo de Santos e agradece torcida: "Foram anos maravilhosos"

Luan Peres relembra tempo de Santos e agradece torcida: "Foram anos maravilhosos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O zagueiro Luan Peres, do Olympique de Marseille, concedeu entrevista exclusiva para a TV Gazeta na noite do último domingo. Um dos temas abordados foi a passagem do atleta de 27 anos pelo Santos, clube que defendeu de 2019 a início de 2021.

Peres relembrou seus bons e maus momentos no Peixe, e aproveitou para agradecer a torcida santista, que até hoje nutre um carinho por ele.

"Vivi altos e baixos no Santos, desde a final da Libertadores até o susto no Campeonato Paulista, quando quase fomos rebaixados. Experiências fantásticas, foram anos maravilhosos. Sempre agradecer a todo mundo, ao Sampaoli que me trouxe ao Santos e depois agora no Olympique, à torcida, a gratidão que eles têm… Fui no clássico contra o Palmeiras e eles nutrem esse carinho, fico muito feliz", disse Peres.




Pelo Santos, Luan acumulou 90 jogos e fez importante dupla de zaga com Lucas Veríssimo na campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2020.

Outro tema abordado na entrevista foi o astro Neymar, que defende o Paris Saint-Germain desde a temporada 2017/2018. O craque brasileiro é muitas vezes criticado na França por conta de seu desempenho em campo e sua postura fora dele.

"Somos rivais na França, nossa torcida não gosta do Neymar. Mas quando fomos jogar no Parque dos Príncipes, na hora que ele pegava na bola, a torcida do PSG vaiava. Nós acabamos jogando contra eles no segundo turno duas semanas após a eliminação deles na Champions, então ele sofreu bastante. Clima ruim. Na imprensa falaram que ele chegava virado para treinar… Jogadores desse nível são mais perseguidos, mas ele sabe lidar com isso, não é a primeira vez, já aconteceu outras polêmicas antes. Ele está preparado para isso", completou Luan.

O defensor está passando férias no Brasil enquanto a temporada 2022/2023 não começa. Luan Peres tem contrato com o Olympique até junho de 2025 e está valorizado pelo seu último ano, no qual fez 50 jogos pela equipe francesa.

Veja outros trechos da entrevista com Luan Peres

Relação com Ângelo

"Ângelo tem tudo para ser mais um novo raio, essas vendas caríssimas que o Santos faz. Ele tem tudo para ir para um clube de ponta da Europa. Baita jogador, com muita personalidade. Sou bastante amigo dele, passo bastante conselho para ele. Mesmo com 17 anos, é titular, ouve bastante, cara fantástico."

Marcos Leonardo

Quando estava lá, ele ainda era um pouco verde mas desde que eu saí ele estourou. São jogadores importantes. Ele está de parabéns pelo que faz no Santos e na Seleção Brasileira."

Trabalho do Bustos

"Pelo que acompanhei, falaram super bem dele, com bons treinamentos. Acho que mais do que técnico, tem os jogadores em campo. Esse empate (contra o Bragantino) acontece muitas vezes com desatenção, quem joga sabe. Talvez tenha faltado maturidade. Mas o elenco não é dos melhores, não pega top-3 do Brasil, e vem fazendo o que pode. O time está fazendo um bom campeonato."

Conteúdo Patrocinado