Luan Peres acredita em "renovação ética" no Santos para disputar o Brasileirão - Gazeta Esportiva
Luan Peres acredita em "renovação ética" no Santos para disputar o Brasileirão

Luan Peres acredita em "renovação ética" no Santos para disputar o Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

18/07/2020 às 09:00

Santos, SP




Luan Peres está emprestado pelo Brugge (BEL) ao Santos até 31 de dezembro. E a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para 24 de fevereiro de 2021.

Sem saber precisamente o futuro, o zagueiro espera por pelo menos uma "renovação ética" para disputar o Brasileirão até o fim. Alguns contratos na Europa foram prorrogados automaticamente por causa do novo coronavírus.

O Santos pagou recentemente a dívida de R$ 1,5 milhão com o Brugge pelo empréstimo e evitou demanda na Fifa. O acordo tem valor de compra fixado em cerca de R$ 30 milhões, quantia fora da realidade atual do Peixe.

"Eu vi pela imprensa, William (Thomas) conversou comigo e disse para eu ficar tranquilo. Eu não estava preocupado, sabia que uma hora isso ia ocorrer. Agora está acertado, fico feliz. Minha cabeça sempre foi aqui, joguei todos os minutos do ano e não estava preocupado, mas é uma motivação a mais. Saber que o Santos confia em mim, pagou a dívida, gosta do meu trabalho. Espero continuar, não sei como será em 2021. Janela pode ser estendida, Brasileirão termina em fevereiro. Meu contrato termina em dezembro e pode ser estendido até por ética até o fim da temporada. Ainda está cedo para saber o que vai acontecer", disse Luan Peres, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Por conta do atraso de quase um ano para o Santos pagar o combinado pelo empréstimo, o Brugge não pretende facilitar a negociação. Luan Peres tem 25 anos e é titular absoluto sob o comando de Jesualdo Ferreira.

Conteúdo Patrocinado