Gazeta Esportiva

Luan ganha chance como titular do Santos e desencanta após mais de um ano: “Sensação inexplicável”

Foto: Divulgação/Santos

A noite desta terça-feira foi especial para Luan. Além de receber uma chance entre os titulares do Santos, o meio-campista ainda marcou um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atual camisa 20 do Peixe não marcava um tento desde o dia 20 de maio de 2021, na goleada do Corinthians sobre o Sport Huancayo, pela Copa Sul-Americana. Ou seja, ele estava há mais de um ano sem balançar as redes.

“É difícil falar. Eu fiquei muito tempo sem começar uma partida. Foi mto difícil, trabalhando sem jogar, é complicado, mas não desanimei, fazendo o melhor. Hoje estou me sentindo bem, mais confiante. Agradeço ao Santos e aos companheiros. Hoje a sensação é inexplicável de começar uma partida, marcar um gol e poder ajudar o Santos”, disse ao SporTV.

Este, portanto, foi o primeiro gol de Luan pelo Santos. O meia chegou ao clube no começo de agosto, por empréstimo do Corinthians, e soma quatro aparições. Até a partida contra o Athletico-PR, ele ainda não havia recebido uma chance entre os titulares.

O jogador de 29 anos tem contrato com o Alvinegro Praiano até o final do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada.

Com o resultado desta noite, o Santos subiu para a nona colocação do Brasileirão, com 37 pontos, sete a menos que o Furacão, que aparece em sexto, abrindo a zona de classificação para a Libertadores de 2023.

O Santos volta a campo agora no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Exit mobile version