Lisca vê Santos "neutralizado" e comenta estreia de Luan na derrota para o América-MG - Gazeta Esportiva
Lisca vê Santos "neutralizado" e comenta estreia de Luan na derrota para o América-MG

Lisca vê Santos "neutralizado" e comenta estreia de Luan na derrota para o América-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2022 às 21:28

São Paulo, SP

O técnico Lisca sofreu sua primeira derrota à frente do Santos. Na noite deste domingo, o Peixe encarou o América-MG, fora de casa, e foi derrotado por 1 a 0. Em coletiva após a partida, o treinador do Peixe analisou o confronto.

Nesta partida, diferente do que vinha sendo nos duelos anteriores da equipe, o Santos insistiu em jogadas pelo meio, quase abdicando de jogar pelas pontas, de onde têm saído muitos dos gols santistas no campeonato. O treinador falou sobre a mudança.

''Eles controlavam muito as beiradas, dobrando a marcação. Os extremos deles jogam muito baixo, junto com os laterais. As combinações na beirada estavam complicadas. Tentamos atrair para o meio para jogar no lado oposto. Até conseguimos algumas vezes, mas fomos infelizes no penúltimo passe, na servida para chegar matando'', disse Lisca.

O treinador disse ter visto seu time ser neutralizado pela marcação do Coelho. Uma das opções durante o jogo foi a entrada do meia Luan, que fez sua estreia com a camisa do Peixe após passagem polêmica pelo rival Corinthians.




''Tentamos com o Luan. Foi impressionante que o Juninho largou o jogo para ficar correndo atrás do Luan. Eles, praticamente, abriram mão de jogar para marcar na reta final. Continuamos tentando, mas hoje, realmente, não conseguimos ser eficazes na hora da decisão. Esse foi o grande mérito deles, conseguirem nos controlar, mesmo a gente tendo a bola na maior parte do tempo. Parabenizo eles por terem nos neutralizado'', disse Lisca.

''(Coloquei) o Luan, para termos um jogo mais entre linhas, de aproximação e trazer o time deles para tentar envolver e tirar a marcação, mas o Juninho colou nele e ficou difícil para ele pegar a bola entre as linhas, até porque não tinha muito espaço. A linha deles estava muito baixa'', encerrou.

Com a derrota, o Peixe é ultrapassado pelo Coelho na tabela de classificação. No momento, o Alvinegro Praiano está estacionado nos 30 pontos, agora na décima posição. Enquanto isso, o América-MG, com os mesmos 30, está à frente pelos critérios de desempate, no oitavo lugar. O duelo seguinte do Santos será contra o rival São Paulo, na Vila Belmiro, às 18h (de Brasília) do próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado