Lateral aposta em boa Copinha para ajudar a substituir Jorge no Santos - Gazeta Esportiva
Lateral aposta em boa Copinha para ajudar a substituir Jorge no Santos

Lateral aposta em boa Copinha para ajudar a substituir Jorge no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

21/12/2019 às 08:00

Santos, SP

Pedro sonha em ser um dos substitutos de Jorge no Santos em 2020 (Pedro Azevedo/SFC)


A lateral esquerda é uma lacuna a ser preenchida pelo Santos em 2020 sem a presença de Jorge, de volta ao Monaco (FRA) após empréstimo.

Felipe Jonatan é o substituto natural e o Peixe procura opções no mercado isso. Enquanto isso, alguém tenta ser solução caseira: Pedro Scaramussa, o Pedrinho, ala de 17 anos.

O jovem briga por posição com Lucas Sena e deve ser titular do Alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, oportunidade para chamar a atenção da nova comissão técnica do elenco profissional.

"Uma boa Copinha, com uma boa visibilidade, faz com que o jogador ganhe moral e seja visto pelo futebol profissional e pela torcida. É uma grande chance, sem dúvidas", disse Pedrinho, à Gazeta Esportiva.

Pedro fez alguns treinamentos entre os sparrings do ex-técnico Jorge Sampaoli, tempo suficiente para aprender com os mais velhos.

"É um outro ritmo de jogo, um outro ambiente. Aprendi muito sobre variações táticas, ritmo de treinamentos e também sobre postura e disciplina de um jogador profissional, dos que eu tive chance de conhecer", afirmou, antes de citar usas principais características.

"Sou um lateral mais ofensivo, que gosto de atacar, agir em velocidade e chegar ao fundo para servir os atacantes", completou.

Reconhecido pelo talento dos Meninos da Vila, o Santos tem tido resultados ruins nos últimos anos, principalmente no sub-20. Pedro aposta na união de gerações para quebrar essa escrita.

"A unificação das gerações 2000, 2001 e 2002, que sempre ganharam diversos títulos desde o sub-11, é o fator que apostamos para essa competição. Nossa equipe está em evolução nos treinos e acreditamos que podemos crescer, nos entrosar ainda mais e fazer uma grande Copa São Paulo", concluiu.

Pedrinho tem multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros (R$ 318 mi, na cotação atual). O contrato vai até 31 de dezembro de 2022.


Conteúdo Patrocinado