Jornal espanhol cita destaque da Atalanta em elogio a Soteldo, do Santos - Gazeta Esportiva
Jornal espanhol cita destaque da Atalanta em elogio a Soteldo, do Santos

Jornal espanhol cita destaque da Atalanta em elogio a Soteldo, do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2020 às 14:26

Santos, SP

Soteldo é elogiado por jornal espanhol (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Marca, jornal da Espanha, elencou "cinco jogadores do Campeonato Brasileiro prontos para a Europa": Caio Henrique e Matheus Henrique, do Grêmio, Pedrinho, do Corinthians e negociado com o Benfica, Rony, do Palmeiras, e Soteldo, do Santos.

No destaque para o camisa 10 do Peixe, o jornal citou 'Papu' Gómez, estrela da Atalanta, da Itália. O argentino tem 1,65 m de altura. O venezuelano do Alvinegro mede 1,60 m.

"No Santos vindo do Chile desde janeiro de 2019, esse baixinho venezuelano fez ruído desde o início em solo brasileiro. Joga pela ponta esquerda, de perna trocada (é destro), e mesmo que não supere 160 centímetros, se apresenta uma vez ou outra nos metros finais. Na temporada passada teve 5,36 toques na área rival em média, além de 2,9 dribles e 2,2 finalizações a cada 90 minutos (...) Se a altura não foi impedimento para 'Papu' Gómez na Europa, por que seria para Soteldo", diz trecho da publicação espanhola.

Soteldo tem contrato com o Santos até 2023, mas já falou sobre o pensamento de sair no fim deste ano. Seu grande sonho é atuar pelo Manchester United, da Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado