Joia do Santos tem fim de ano decisivo por vaga na seleção - Gazeta Esportiva
Joia do Santos tem fim de ano decisivo por vaga na seleção

Joia do Santos tem fim de ano decisivo por vaga na seleção

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

02/12/2018 às 06:00

Santos, SP

Yuri Alberto tem fim de ano decisivo no Santos (Ivan Storti)


A temporada está acabando para a maioria, mas não para Yuri Alberto, do Santos. O atacante terá dias decisivos antes da virada do ano.

Relacionado pelo técnico Cuca, o centroavante de 17 anos será opção no banco de reservas do Peixe diante do Sport nesse domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, viaja para reforçar o elenco sub-20 na disputa da Copa RS.

Ainda sem Yuri, o Peixe estreia na competição neste domingo, às 15h30, contra o Racing-ARG, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre. Os demais adversários serão Grêmio, Botafogo e Peñarol-URU. O torneio é fundamental pelo sonho do centroavante em disputar o Sul-Americano pela seleção brasileira sub-20, em janeiro.

"Agora é a convocação final, conversei algumas vezes com o Amadeu (Carlos, técnico da seleção sub-20) e ele está me observando, sabe da minha situação. Voltei bem (de lesão na clavícula), estou viajando entre os profissionais e quero ir bem na Copa RS. Espero muito conseguir disputar esse Sul-Americano, que é uma das minhas metas", disse Yuri Alberto, à Gazeta Esportiva.

Promovido ao elenco profissional ainda em 2017, por Elano, Yuri não decolou nessa temporada. Ele teve 16 oportunidades, com Jair Ventura e Cuca, e depois ajudou o extinto sub-23 na Copa Paulista e Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

"Uma temporada de aprendizado. No lado positivo, consegui jogar mais, ser titular em jogos do Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil, consegui fazer dois gols e ter essa evolução do futebol profissional. No lado negativo, gostaria de ter atuado mais, não ter me lesionado por duas vezes no ano, o que me atrapalhou e tido uma sequência. Mas tudo bem. Aprendi muito a ser mais calmo, me pressionar menos e fazer o que mais sei fazer", analisou.

"Já era minha meta em 2018 e segue como grande objetivo para 2019 (ser titular). Espero que 2019 já possa começar com o Sul-Americano, voltar a atuar com regularidade e no Santos, conquistar o meu espaço, fazer gols e dar alegrias à torcida, que é algo que tanto sonho", concluiu.

Conteúdo Patrocinado