Jogadores do Santos são tietados por garotos do futsal em treino no CT Rei Pelé

São Paulo, SP

23/09/22 | 17:51

Nesta sexta-feira, os meninos das categorias sub-7, sub-8, sub-9 e sub-10 de futsal do Santos acompanharam o treino da equipe principal no CT Rei Pelé. A ação faz parte do planejamento de integração entre as equipes de futsal e campo. Alguns meninos do sub-9 e sub-10, inclusive, já estão sendo utilizados no time de campo.

“Ações como essas são sensacionais. É uma grande oportunidade para os meninos entenderam como funciona o treino da equipe profissional. E muitos atletas saíram do futsal e tornaram-se profissionais no campo, e isso é uma grande inspiração para todos eles. Com certeza é um dia marcante na vida desses jovens”, disse Índio, treinador do sub-10 do futsal.

Após o fim do treinamento, os meninos foram liberadores para tirar fotos com os jogadores do elenco profissional. Lucas Pires, que surgiu no futsal santista, comentou a importância desse encontro e relembrou um momento marcante em sua infância.

“Esses momentos ficam gravados na memória. Quando eu estava no futsal lembro de ter entrado na partida com os jogadores profissionais e fiquei ao lado do Kléber Pereira. Foi especial para mim”, disse o lateral esquerdo.

Um dos mais tietados pelas crianças foi o goleiro João Paulo, que vibrou com toda a energia que os meninos trouxeram para o treinamento. “Fiquei muito feliz com a presença e pela oportunidade de dar atenção a todos. Eles são o futuro do Santos e a vibração deles a cada lance no treinamento é muito importante. Receber esse carinho é especial”, enfatizou.

Quem também roubou a atenção dos atletas do futsal foi Sandry, revelado nas categorias de base do Peixe. O meio-campista destacou a sua felicidade com o carinho.

“Esse contato é muito importante. Quando eu tinha a idade deles não tive essa oportunidade e espero que eles estejam aproveitando ao máximo esse momento, porque nós com certeza estamos”, finalizou o volante.

O Santos se prepara para enfrentar o Athletico-PR, na Vila Belmiro, na próxima terça-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.


Deixe seu comentário