Jogadores do Santos são tietados por garotos do futsal em treino no CT Rei Pelé - Gazeta Esportiva
Jogadores do Santos são tietados por garotos do futsal em treino no CT Rei Pelé

Jogadores do Santos são tietados por garotos do futsal em treino no CT Rei Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2022 às 17:51

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, os meninos das categorias sub-7, sub-8, sub-9 e sub-10 de futsal do Santos acompanharam o treino da equipe principal no CT Rei Pelé. A ação faz parte do planejamento de integração entre as equipes de futsal e campo. Alguns meninos do sub-9 e sub-10, inclusive, já estão sendo utilizados no time de campo.

“Ações como essas são sensacionais. É uma grande oportunidade para os meninos entenderam como funciona o treino da equipe profissional. E muitos atletas saíram do futsal e tornaram-se profissionais no campo, e isso é uma grande inspiração para todos eles. Com certeza é um dia marcante na vida desses jovens”, disse Índio, treinador do sub-10 do futsal.



Após o fim do treinamento, os meninos foram liberadores para tirar fotos com os jogadores do elenco profissional. Lucas Pires, que surgiu no futsal santista, comentou a importância desse encontro e relembrou um momento marcante em sua infância.

“Esses momentos ficam gravados na memória. Quando eu estava no futsal lembro de ter entrado na partida com os jogadores profissionais e fiquei ao lado do Kléber Pereira. Foi especial para mim”, disse o lateral esquerdo.

Um dos mais tietados pelas crianças foi o goleiro João Paulo, que vibrou com toda a energia que os meninos trouxeram para o treinamento. “Fiquei muito feliz com a presença e pela oportunidade de dar atenção a todos. Eles são o futuro do Santos e a vibração deles a cada lance no treinamento é muito importante. Receber esse carinho é especial”, enfatizou.

Quem também roubou a atenção dos atletas do futsal foi Sandry, revelado nas categorias de base do Peixe. O meio-campista destacou a sua felicidade com o carinho.

“Esse contato é muito importante. Quando eu tinha a idade deles não tive essa oportunidade e espero que eles estejam aproveitando ao máximo esse momento, porque nós com certeza estamos”, finalizou o volante.

O Santos se prepara para enfrentar o Athletico-PR, na Vila Belmiro, na próxima terça-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.


Conteúdo Patrocinado