Gazeta Esportiva

João Paulo é o único jogador com participação em todos os jogos do Santos em 2023

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Desde que assumiu o comando do Santos, o técnico Odair Hellmann vem enfrentando dificuldades para repetir a escalação. Não à toa, apenas um jogador do elenco conseguiu atuar em todos os jogos do Peixe em 2023. Trata-se de João Paulo.

O goleiro foi titular em todos os 14 compromissos do Alvinegro Praiano até o momento. São 1188 minutos em campo. Destes embates, ele só não completou um. Na derrota de 3 a 1 para o Palmeiras, o capitão sentiu uma tendinite na coxa esquerda e precisou sair com 18 minutos do segundo tempo.

Segundo dados do Footstats, João Paulo soma 23 defesas na temporada, sendo 10 delas consideradas difíceis.

Já o jogador de linha mais utilizado por Odair foi Dodi. Recém-contratado, o volante participou de 13 embates, sendo todos eles como titular. O jogador só não atuou no empate de 0 a 0 com o Água Santa, quando teve uma mialgia no reto femoral.

O grande problema para Odair neste começo de ano vem sendo o alto número de lesões do elenco. O Santos, aliás, está aproveitando o período sem jogos para tentar recuperar os lesionados.

“Iniciamos com uma ideia e acabou no primeiro jogo, perdemos muitos jogadores. Encontrava uma situação e perdia, no volante, no meia, na frente. Tem dois meses assim. A exigência é como se eu tivesse há um ano. Se cobra nessa velocidade. Sei que o Santos tem que dar resposta diferente, mas não vai ser com um ou dois meses, ainda mais sem repetir formação, sem repetir a ideia, testando variação tática. Quando eu quis, não tinha possibilidade”, disse o comandante após a vitória de 3 a 0 sobre o Iguatu, pela Copa do Brasil.

No momento, o Peixe tem sete jogadores fora de combate. São eles: o zagueiro Maicon, o meio-campista Gabriel Carabajal e os atacantes Lucas Braga e Ângelo (em transição), além do zagueiro Joaquim (lesão ligamentar medial), o meia-atacante Soteldo (rompimento do tendão do músculo peitoral esquerdo) e o atacante Stiven Mendoza (lesão muscular moderada de bíceps femoral da coxa esquerda).

Eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Peixe ficará quase um mês sem jogos. O Alvinegro Praiano volta a campo apenas no começo de abril, quando começa a Copa Sul-Americana de 2023.

Exit mobile version