Jhojan Julio se destaca pelo número de desarmes no Santos; veja detalhes

São Paulo, SP

17-06-2022 06:00:21

O meia-atacante Jhojan Julio é titular absoluto com Fabián Bustos desde que chegou ao Santos, no final de março. Um dos motivos que ajuda a entender a moral que o equatoriano tem com o treinador é a sua aplicação defensiva.

Segundo o Footstats, Julio é o segundo atleta que mais desarma pelo Santos no Brasileirão, com 21 roubos de bola. Apenas Rodrigo Fernández tem mais desarmes, com 27.

Do setor ofensivo, quem mais se aproxima de Julio no quesito é Léo Baptistão, com nove ações defensivas. Para se ter uma ideia, contra o Juventude, o meia ex-LDU foi o líder de desarmes do Santos, com seis. O atleta, inclusive, deu assistência para o gol de Eduardo Bauermann.


Se na parte defensiva Jhojan é incontestável, no ataque seu desempenho ainda pode melhorar. O atleta é, por exemplo, quem mais perde a bola no elenco santista neste Brasileirão, com 44 perdas de posse. Quem mais se aproxima é Lucas Pires, com 37.

A tendência é que Jhojan Julio seja titular contra o Bragantino no próximo sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida será às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.

Para o jogo contra o Braga, Bustos não deve contar com Madson e Maicon, ambos no departamento médico. Auro, suspenso, também é desfalque.

Deixe seu comentário