Jhojan Julio chega à marca de 10 jogos sem jogar pelo Santos - Gazeta Esportiva
Jhojan Julio chega à marca de 10 jogos sem jogar pelo Santos

Jhojan Julio chega à marca de 10 jogos sem jogar pelo Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Contratado neste ano, Jhojan Julio ainda não conseguiu justificar o investimento feito pela diretoria do Santos em seu futebol. Após emplacar uma boa sequência entre os titulares, o meia-atacante "sumiu" no Peixe.

O equatoriano completou, no último domingo, 10 partidas sem jogar pelo Alvinegro Praiano. A sua última aparição foi no empate de 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, ele começou como titular e foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo.



Desde então, Jhojan Julio  não pisou mais no gramado em compromissos oficiais. Destes 10 jogos, ele só não estava à disposição na derrota de 1 a 0 para o América-MG, neste domingo, em Belo Horizonte. O meia apresentou um quadro de febre e mal-estar na véspera do embate.

Apesar de não estar recebendo muitas chances, Lisca vem elogiando o desempenho do estrangeiro nos treinamentos. Segundo o treinador, o grande empecilho para colocá-lo em campo é a alta concorrência. Para a posição, ele conta com Lucas Braga e Soteldo.

“A vantagem de quando troca treinador é que a conta zera. É uma nova oportunidade. Eu converso muito com ele (Angulo) e com o Julio, que está treinando muito bem, mas está difícil colocá-lo para jogar porque o Lucas Braga está jogando muito”, disse o comandante.

Contratado no dia 31 de março deste ano por empréstimo da LDU de Quito, Jhojan Julio até emplacou uma boa sequência no seu início no Santos, que ainda era dirigido por Fabián Bustos. Ao todo, ele soma 18 partidas (17 como titular), um gol e duas assistências. Desde a demissão do argentino, porém, o jogador de 24 anos nunca mais foi utilizado.

Agora, o equatoriano espera voltar a ganhar uma chance neste domingo, quando o Peixe recebe o São Paulo, às 18 horas (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado