Jesualdo terá sua primeira semana cheia para treinamentos no Santos - Gazeta Esportiva
Jesualdo terá sua primeira semana cheia para treinamentos no Santos

Jesualdo terá sua primeira semana cheia para treinamentos no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Jesualdo tem duas vitórias, um empate e uma derrota à frente do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)


Recém-chegado, o português Jesualdo Ferreira enfim terá sua primeira semana cheia para treinamentos à frente do Santos. Desde que iniciou os trabalhos no Peixe, no dia 8 de janeiro, o novo treinador já teve quatro partidas em 11 dias.

O apertado calendário do futebol brasileiro já começou a fazer efeitos no elenco santista. Lucas Veríssimo teve um estiramento no joelho esquerdo e segue sem entrar em campo na temporada 2020. Seu companheiro de posição, o colombiano Felipe Aguilar, tem um edema na coxa direita e, assim como Veríssimo, sequer foi inscrito na fase inicial do Campeonato Paulista.

Além dos dois defensores, o atacante Marinho fraturou o pé esquerdo na partida de estreia no ano, contra o RB Bragantino, e o jovem Arthur Gomes, que sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, seguem sem condições de jogo.




Durante os treinamentos, o paraguaio Derlis González sentiu um desconforto muscular e o lateral-direito Madson aprimora a condição física, mas não são problemas.

A avalanche de jogos e os problemas físicos ainda não permitiram que Jesualdo repetisse a escalação nos quatro duelos já realizados. Recentemente o comandante chegou a comentar sobre o tópico.

"Ainda não temos condições físicas para suportar esses jogos. A única coisa que temos para fazer é continuar a trabalhar para subir o nível físico e para que o entendimento tático, dentro do que eu quero, seja melhor", comentou.



O próximo desafio do Peixe será só na próxima segunda-feira, pela 5ª rodada do Paulistão, diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Até lá, o português vai poder ter mais contato com seus novos jogadores e, aos poucos, dar sua cara ao time.

Conteúdo Patrocinado