Jesualdo projeta treinos coletivos e se preocupa com ansiedade no Santos - Gazeta Esportiva
Jesualdo projeta treinos coletivos e se preocupa com ansiedade no Santos

Jesualdo projeta treinos coletivos e se preocupa com ansiedade no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

06/07/2020 às 15:01

Santos, SP

O técnico Jesualdo Ferreira, do Santos, projeta os primeiros treinos coletivos a partir dos próximos dias. E se preocupa com a ansiedade do elenco.

Depois de trabalhos menos complexos, como de finalização, o Peixe deve ter em campo atividades com situações de jogo. O problema é que ainda não se sabe quando as partidas serão retomadas...

"Depois de uma semana em que os treinos foram apenas para uma readaptação ao trabalho físico, o Santos recomeçou a trabalhar com bola no dia 1, obedecendo ainda a um distanciamento de segurança entre os jogadores, o que implica o trabalho em vários grupos, como aconteceu com todas as equipes na volta pós-pandemia", disse Jesualdo, em sua coluna semanal no jornal "O Jogo", de Portugal.

"Vamos entrar agora numa nova fase, do treino com jogo (coletivo). Será sempre um trabalho limitado, com um problema acrescido, no caso: quando se treina, é com o objetivo de nos prepararmos para uma competição, só que não sabemos ainda quando vamos competir, o que cria um natural problema de ansiedade entre os jogadores", completou.



O treinador santista voltou a elogiar o elenco e a demonstrar preocupação com o desequilíbrio entre os estados antes do Campeonato Brasileiro.

"É contra isso que também temos de lutar agora e nos próximos tempos. Felizmente, e já tive oportunidade de escrever, o Santos tem excelentes profissionais. O empenho destes meus jogadores dá para superar muitas contrariedades e eles têm sido exemplares, criando em toda a família santista, e particularmente em quem, como eu, trabalha com eles, um orgulho imenso", afirmou.

"Estamos ainda com o problema das datas do Brasileirão, que também já aqui foquei na semana passada: 8 e 9 de agosto foram as datas propostas pela CBF: no Rio de Janeiro e outras zonas do país já se trabalha há algumas semanas, estão num plano muito mais adiantado em relação aos clubes de São Paulo, que ainda têm quatro a seis jogos do Paulistão para realizar. E essa disparidade entre o tempo de trabalho que têm uns e outros nos preocupa imensamente", concluiu.

A última partida do Santos ocorreu em 14 de março, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Estadual deve ser recomeçado neste mês.

Conteúdo Patrocinado