Ivonei busca espaço no Santos em 2022, mas não descarta saída por empréstimo

Rodrigo Matuck - São Paulo,SP

14-01-2022 06:00:13

Uma das principais promessas das categorias de base do Santos, Ivonei ainda busca se firmar no elenco profissional do Peixe. Neste ano, o meia vai para a sua terceira temporada no time de cima, mas ainda luta por mais minutos em campo.

Depois de disputar 14 jogos e marcar um gol em 2020, o Menino da Vila teve poucas oportunidades na última temporada, principalmente depois que Carille assumiu o time. Foram 16 embates e nenhuma bola na rede.

Com o novo comandante, ele recebeu apenas duas chances. A primeira foi na derrota de 1 a 0 para o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele atuou por 30 minutos. Quatro dias depois, ele entrou já na reta final do empate de 0 a 0 com o Ceará, pelo Brasileirão.

Devido a falta de oportunidades, aliás, ele desceu para o time sub-23 para a disputa da Copa Paulista. Ele foi escalado pelo técnico Paulo Fernandes em dois dos seis jogos do Peixe.

Agora, o meio-campista busca recuperar espaço no elenco profissional em 2022. Ele está integrado ao grupo, que está na sua primeira semana de pré-temporada.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube!

O jogador, no entanto, não descarta um empréstimo para outros clubes caso ele siga sendo pouco utilizado no Alvinegro Praiano conforme apurou a Gazeta Esportiva. Aos 19 anos, Ivonei entende que precisa de mais minutos em campo para crescer.

O meia tem contrato com o Santos até 31 de julho de 2025. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 633 milhões).


Deixe seu comentário