Ivonei busca espaço no Santos em 2022, mas não descarta saída por empréstimo - Gazeta Esportiva
Ivonei busca espaço no Santos em 2022, mas não descarta saída por empréstimo

Ivonei busca espaço no Santos em 2022, mas não descarta saída por empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

14/01/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Uma das principais promessas das categorias de base do Santos, Ivonei ainda busca se firmar no elenco profissional do Peixe. Neste ano, o meia vai para a sua terceira temporada no time de cima, mas ainda luta por mais minutos em campo.

Depois de disputar 14 jogos e marcar um gol em 2020, o Menino da Vila teve poucas oportunidades na última temporada, principalmente depois que Carille assumiu o time. Foram 16 embates e nenhuma bola na rede.



Com o novo comandante, ele recebeu apenas duas chances. A primeira foi na derrota de 1 a 0 para o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele atuou por 30 minutos. Quatro dias depois, ele entrou já na reta final do empate de 0 a 0 com o Ceará, pelo Brasileirão.

Devido a falta de oportunidades, aliás, ele desceu para o time sub-23 para a disputa da Copa Paulista. Ele foi escalado pelo técnico Paulo Fernandes em dois dos seis jogos do Peixe.

Agora, o meio-campista busca recuperar espaço no elenco profissional em 2022. Ele está integrado ao grupo, que está na sua primeira semana de pré-temporada.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube!

O jogador, no entanto, não descarta um empréstimo para outros clubes caso ele siga sendo pouco utilizado no Alvinegro Praiano conforme apurou a Gazeta Esportiva. Aos 19 anos, Ivonei entende que precisa de mais minutos em campo para crescer.

O meia tem contrato com o Santos até 31 de julho de 2025. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 633 milhões).


Conteúdo Patrocinado