Gazeta Esportiva

Internado em São Paulo, Pelé agradece mensagens de apoio e tranquiliza: “Estou forte”

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Após toda a repercussão de seu atual estado de saúde, o Rei Pelé se pronunciou novamente por meio de suas redes sociais. O ídolo do Santos e da Seleção Brasileira agradeceu por todo o carinho que tem recebido nos últimos dias.

No momento, o ex-craque de 81 anos está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de complicações vindas de um câncer no cólon, com o qual luta desde setembro de 2021.

“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido”, escreveu o Rei em suas redes sociais.


Neste mesmo sábado, o Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ídolo brasileiro. De acordo com o documento, o Rei do Futebol continua estável e não apresentou nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas.

Segundo Pelé, as mensagens de carinho que recebe e os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar vêm dando a energia necessária para seguir em frente com seu tratamento.

“Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo”, encerrou o Rei.

Antes do jogo entre Brasil e Camarões, nesta sexta, no estádio Lusail, torcedores brasileiros estenderam uma bandeira verde e amarela gigante com uma foto de Pelé, de costas, vestindo a emblemática camisa 10 do Santos com a mensagem “Pelé, get well soon” (“Pelé, melhore logo”). Um prédio em Doha, no Catar, exibiu os mesmos dizeres.

Exit mobile version