Holan procura substitutos para Veríssimo e Pituca na base do Santos: "Primeiro desafio" - Gazeta Esportiva
Holan procura substitutos para Veríssimo e Pituca na base do Santos: "Primeiro desafio"

Holan procura substitutos para Veríssimo e Pituca na base do Santos: "Primeiro desafio"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

01/03/2021 às 12:53

Santos, SP

Novo técnico do Santos, Ariel Holan foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira e comentou sobre o desafio de substituir Lucas Veríssimo e Diego Pituca.

O zagueiro e o meio-campista, titulares absolutos do Peixe nos últimos anos, foram negociados com Benfica (POR) e Kashima Antlers (JAP), respectivamente.

"Não temos mais Pituca e Veríssimo, dois pilares. E podemos buscar alternativas com os jovens que vão se consolidar no profissional e ganhar experiência. É o nosso primeiro desafio. Encontrar a possibilidade na base sobre quem pode suprir jogadores de tanta experiência e trajetória. Vamos fazer experiências ao longo dos jogos. Confio que farão e farão bem", disse Holan.

Em um primeiro momento, Holan puxou Kaiky Fernandes e Kevin Malthus da base. Os dois foram titulares e desempenharam bem as funções no empate em 2 a 2 com o Santo André no último domingo, no Canindé, pela estreia no Campeonato Paulista.

Sandry já substituiu Diego Pituca sob o comando de Cuca e é considerado titular ao lado do capitão Alison. Na zaga, a incerteza é maior: Luiz Felipe e Laércio não se firmaram e podem ver Kaiky, de 17 anos, na posição.

Os titulares ganharam folga e se reapresentam nesta terça-feira, dia do primeiro treinamento de Holan no CT Rei Pelé. O Santos ainda deve ser comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes contra a Ferroviária nesta quarta, na Vila Belmiro. A previsão é do argentino estrear no domingo, diante do São Paulo, no Morumbi.


Conteúdo Patrocinado