Holan destaca importância da tecnologia nos treinos: "Contribui no entendimento"

São Paulo, SP

23-02-2021 07:00:02

Recém-contratado pelo Santos, o técnico Ariel Holan já mostrou que pretende inovar nos treinamentos do clube. O argentino destacou que quer utilizar a tecnologia a seu favor no Peixe. Na sua visão, essa pode ser uma ferramenta crucial para que os jogadores se aprimorem e não sofram com a parte física.

“Eu sempre digo que tecnologia não faz os resultados, mas por outro lado creio que é muito importante tê-la no processo de treinamento para contribuir no entendimento do que o técnico pretende com os seus jogadores. Há distintas ferramentas tecnológicas, algumas estão vinculadas à área médica e física, sobretudo em uma liga que tem muitas partidas seguidas. Também tem as voltadas para a área da filmagem. Com imagens, é mais fácil mostrar aos jogadores êxitos distintos a melhorar. É importante ter essa informação e contar com ela rapidamente. Tanto a vídeo análise como o armazenamento das imagens são muito importantes para o processo de treinamento", disse à Santos TV.

E a tecnologia não é uma novidade para Holan, longe disso. Desde o tempo em que trabalhava como técnico de Hóquei na grama, o argentino já era fascinado em análises de desempenho, performance e condição física dos atletas.

"Comecei a trabalhar muito cedo com o uso de drones, e na parte física é muito importante: os registros médicos, nutricionais e do GPS. São as ferramentas que temos para os treinamentos para controlar a intensidade dos treinamentos, sobretudo com uma grande quantidade de jogos por ano. Todas essas ferramentas e muitas outras mais, servem para ter mais dados ao seu dispor e tratar de contribuir a cerca do resultado que todos buscam, que é a vitória”, completou.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?