Há um ano sem gols, Uribe vê concorrência aumentar no Santos - Gazeta Esportiva
Há um ano sem gols, Uribe vê concorrência aumentar no Santos

Há um ano sem gols, Uribe vê concorrência aumentar no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

19/03/2020 às 14:00

Santos, SP

Uribe está há pouco mais de um ano sem marcar gols (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)


Fernando Uribe foi anunciado pelo Santos como solução para a camisa 9 após a saída de Gabigol, mas ainda não conseguiu se firmar.

O centroavante completou um ano sem fazer gols em 13 de março, na semana passada. O último foi pelo Flamengo contra a LDU, pela Libertadores.

O colombiano não empolgou o técnico Jesualdo Ferreira, assim como ocorreu com Jorge Sampaoli na última temporada, e ficou fora até do banco de reservas nos últimos compromissos.

A frustração acontece pouco tempo depois do "não" à proposta de empréstimo do Athletico-PR. Ele recusou para buscar espaço no elenco santista.

Para piorar, Uribe viu a concorrência aumentar. Além de Eduardo Sasha, Kaio Jorge e Yuri Alberto estão em ascensão e disputam posição no ataque. Os Meninos da Vila têm um gol cada no ano.

O Peixe vê o valor de Fernando Uribe cair, mas busca recuperar parte do investimento no mercado. Há a tentativa de negociá-lo com o futebol mexicano, onde o jogador se destacou pelo Toluca.

Uribe foi contratado por cerca de R$ 5 milhões junto ao Flamengo em 2019 e possui o maior salário do elenco ao lado de Bryan Ruiz. São 14 partidas e nenhum gol - contrato termina em junho de 2022.

Conteúdo Patrocinado