Há sete anos, Santos sofria derrota em seu primeiro jogo sem Neymar - Gazeta Esportiva
Há sete anos, Santos sofria derrota em seu primeiro jogo sem Neymar

Há sete anos, Santos sofria derrota em seu primeiro jogo sem Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Há sete anos, o Santos começava um novo momento em sua história: o pós-Neymar. No dia 29 de maio de 2013, o Peixe disputou sua primeira partida depois da despedida do atacante, então negociado com o Barcelona. E o início não foi dos melhores, com uma derrota por 2 a 1 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Os dois times alvinegros duelaram pela segunda rodada da competição nacional, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O ex-camisa 11 havia entrado em campo pela última vez como jogador santista três dias antes, em empate sem gols contra o Flamengo.

Primeiro jogo do Santos sem Neymar terminou com vitória do Botafogo por 2 a 1 (Foto: Ricardo Saibun/SFC)


Comandando pelo técnico Muricy Ramalho, o Peixe foi a campo com: Rafael; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Patito Rodríguez e William José. E o Botafogo jogou sem Seedorf, principal nome do time.

Mesmo desfigurado, o Santos começou melhor a partida. Contudo, foi o Glorioso que abriu o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo. Fellype Gabriel aproveitou rebote de Rafael em chute de Lodeiro e mandou de cabeça para as redes. Em vantagem, os cariocas melhoraram.

E aos 21 minutos, o Alvinegro de General Severiano ampliou. Rafael Marques tentou o chute de fora da área, a bola desviou na defesa santista e encobriu o goleiro. O Peixe tentou pressionar em busca do primeiro gol, mas o jogo foi para o intervalo com 2 a 0 no marcador.



Na segunda etapa, aos 26 minutos, Muricy optou por colocar Neilton no lugar de Renê Júnior. E foi do atacante a assistência para Montillo descontar. No entanto, não foi o suficiente para evitar o revés no primeiro compromisso sem Neymar, atualmente jogador do Paris Saint-Germain.

Revelado pelas categorias de base do Alvinegro Praiano, o atual camisa 10 da Seleção Brasileira disputou 230 partidas e marcou 138 gols pelo, entre 2009 e 2013. O atacante também conquistou três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil de 2010, a Copa Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.


Conteúdo Patrocinado