Gustavo Henrique reconhece que expulsão no Mineirão foi justa

São Paulo , SP
18/08/2019 19:20:50 — 18/08/2019 23:37:25

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Santos

A expulsão de Gustavo Henrique comprometeu as pretensões do Santos contra o Cruzeiro. Após o revés sofrido no Estádio do Mineirão, o zagueiro reconheceu que o cartão vermelho recebido de maneira precoce foi aplicado corretamente.

Ainda antes do primeiro minuto de jogo, Pedro Rocha recebeu de David de frente para o gol e acabou derrubado por Gustavo Henrique. Após rever o lance pelo monitor do VAR, o árbitro Anderson Daronco expulsou o zagueiro do Santos e a vida do Cruzeiro ficou mais fácil.

“Achei que foi justa. Primeiro lance do jogo. Fui tentar pegar a bola e, infelizmente, não consegui. Acabei acertando o jogador deles. É claro que dificultou muito o jogo e não era o que eu queria. A gente nunca entra para errar, pelo contrário. Entrei para ajudar meus companheiros”, declarou Gustavo Henrique.

No final do primeiro tempo, Fred marcou para o Cruzeiro e encerrou um jejum de 16 jogos. No começo da etapa complementar, o centroavante escorou como pivô para finalização certeira de Thiago Neves. Em inferioridade numérica, o Santos praticamente não conseguiu ameaçar o gol de Fabio.

“Infelizmente, a gente tem dias ruins. Vamos continuar trabalhando para evoluir”, disse Gustavo Henrique. Após a expulsão, na tentativa de recompor a defesa, o técnico Jorge Sampaoli trocou Evandro por Pará e, no intervalo, resolveu sacar o jogador para colocar Luiz Felipe.

Com 32 pontos ganhos, dois de vantagem sobre Flamengo e Palmeiras, o Santos permanece na liderança do Campeonato Brasileiro. Pela 16ª rodada, o time alvinegro volta a campo para enfrentar o ameaçado Fortaleza às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio da Vila Belmiro.




  • Joaquim Xavier

    O QUE INFELIZMENTE PRECISA RECONHECER É QUE É UM ZAGUEIRO MUITO LENTO E PRECISA SE APLICAR MUITO PARA MELHORAR ESSE PONTO MUITO FRACO. CHEGA ATRASADO SEMPRE CONTRA ADVERSARIOS MAIS RÁPIDOS. PRECISA SABER SE ANTECIPAR E TREINAR MUITO TIROS DE 50M…

    • A zaga até que estava jogando bem….ms, agora começou a falhar…..nao sei, altos e baixos

  • SANTOS4EVER10

    TEM QUE TROCAR ESSA DEFESA BÁBA INTEIRA !!!! NO OUTRO JOGO O CANELINHA DE PARDAL ENTREGOU A RAPADURA PROS BAMBIS DE MÃO BEIJADA !!!!! AGORA ESSA CEGONHA PERNETA ENTREGA O JOGO PRO CRUZEIRO ANTES DE COMEÇAR !!!! ORRRRR VÃOT…N…C…. !!!!!!!! 2BABACAS QUE ESTRAGARAM O RITMO VENCEDOR DO SANTOS !!! PERDER FAZ PARTE MAS ENTREGAR O JOGO DE PRESENTE PROS MARRECOS É COISA DE JOGADORZINHOKAGÃO QUE NÃO SERVE NEM PRA TIME DE 2a.DIVISÃO!!!! O CAREQUINHA PRECISA CONSERTAR ISSO LOGO !!! ATENÇÃO SAMPAOLI PRESSÃO NORRRABODELES !!!

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Infelizmente a instituição S.F.C e seus milhões de torcedores espalhados pelo mundo estão sendo prejudicados por maus profissionais!
    TODOS os jogos do Santos MMAlison, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e mais alguns são advertidos com infantilidades que nem mesmo em disputas de interclasses nas escolas não acontecem.
    Os torcedores brasileiros deveriam protestar contra maus atletas que prejudicam o clube com estas ações. Se jogarem no chão simulando estarem machucados, quando não estão.

  • Antônio Candeia Filho

    É preciso analisar o contexto geral dessas falhas, ditas “individuais”. Luis Felipe falhou contra os Gambás em Itaquera, tirando-nos do Paulista. Veríssimo, expulso contra o Botafogo, foi salvo pelo mini míssil do Marinho. Aguilar foi bisonho contra os Bambis e ontem, foi a vez do GH, perder na velocidade para o Pedro Rocha. Existe uma coisa no futebol que chama-se POSICIONAMENTO defensivo. Oscar, um dos maiores zagueiros do Brasil em Copas do Mundo, era humilhado pelo Juary, em jogos na década de 80. Porquê ? Nas Copas, enfrentava atacantes europeus, no jogo corpo a corpo, quase sempre dentro da área, nas bolas aéreas e com proteção de volantes. Nos bambis, saía à caça do Juary e nem via a bola. Sampaoli é muito bom, mas não pode exigir que zagueiros tenham velocidade, qualidade técnica e percepção de atacantes rápidos feito o Pato, Pedro Rocha, Dudu e outros. Precisa rever seus conceitos, para não fritar TODOS os zagueiros do time !

    • Sérgio Tomasoni

      Concordo Candeias, porém uma ressalva, GH se deixarem ele tomar conta de uma tartaruga ela foge. Bom pelo alto mas lento demais pelo chão e não é de ontem. Adversários já descobriram esse defeito dele. Ele afundou o time ontem. Abç

×
Quer receber notícias do Santos?