Gazeta Esportiva

Gustavo Henrique passa por cirurgia no joelho e começará tratamento

Foto: Ivan Storti/ Santos FC
Zagueiro foi operado nesta quinta-feira em São Paulo (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O primeiro passo para a recuperação de Gustavo Henrique foi dado nesta quinta-feira. Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro passou por uma cirurgia de reconstrução no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo.

O procedimento foi realizado pelo Dr. Rene Abdala, reconhecido por operações deste tipo em atletas, e supervisionada pelo médico do próprio clube, Mauricio Zenaide. Seguindo as projeções dos médicos, o atleta deve voltar a jogar apenas entre abril e maio de 2017.

O camisa 6 do Peixe deve receber alta do hospital já nesta sexta-feira, um dia após a cirurgia. Assim que for liberado, o defensor seguirá segue direto para o CT Rei Pelé, onde dará início aos trabalhos de fisioterapia no Cepraf do clube.

O zagueiro se lesionou na derrota do Santos para o Sport por 1 a 0, no último dia 24 de setembro, na Ilha do Retiro, logo aos três minutos do primeiro tempo, após dividir uma bola com o meia Diego Souza. A realização da cirurgia somente duas semanas após a lesão foi necessária para que acontecesse uma diminuição do inchaço no local.

É a segunda vez que Gustavo Henrique passa por cirurgia ligamentar no joelho. Em 2014, o zagueiro rompeu o ligamento do joelho direito. Sem o defensor, Dorival Júnior deve manter David Braz como titular até o final deste ano.

Por conta da ausência de Gustavo Henrique, a diretoria do Peixe pensa em contratar mais um zagueiro para compor o elenco em 2017. O ídolo Alex, inclusive, já voltou a entrar na mira do alvinegro.

Exit mobile version