Goulart se diz mais maduro após anos na China e fala sobre o calendário brasileiro - Gazeta Esportiva
Goulart se diz mais maduro após anos na China e fala sobre o calendário brasileiro

Goulart se diz mais maduro após anos na China e fala sobre o calendário brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2022 às 17:00

São Paulo, SP

Depois de dois anos jogando na China, Ricardo Goulart está de volta ao futebol brasileiro. Desta vez, ele vestirá a camisa do Santos. Nesta sexta-feira, o meia-atacante comentou sobre esse seu período no exterior e destacou que chega mais maduro para poder ajudar o Peixe.

"Eu digo que as duas últimas temporadas foram muito importantes para o segmento da minha carreira. foram dois anos em que tive que me adaptar, evoluir mentalmente, crescer como profissional. Os números não falam tanto, mas sim a pessoa que você acaba se transformando através de muita falação negativa. Isso você tem que saber filtrar. Eu fiz isso junto com a minha família. Nesses dois últimos anos, o desempenho profissional foi muito bom. Cheguei muito maduro para vestir a camisa do Santos", disse em coletiva.

Agora, Goulart vai ter que voltar a se acostumar com o intenso calendário de jogos no Brasil. No início do Paulistão, por exemplo, o clube terá uma maratona de seis jogos em um intervalo de apenas 19 dias.




"No Brasil, o calendário com certeza é muito mais intenso que na China. Fiquei jogando por lá durante seis anos, mas minha fase de adaptação está sendo muito rápida, estou treinando bem e me sentindo bem", comentou.

Outro desafio que o camisa 10 terá que superar são dúvidas que muito estão colocando em cima do seu futebol. Isso porque ele sofreu uma grave lesão no joelho em 2019 e precisou ficar afastado dos gramados por cerca de um ano.

“Nenhum jogador passa ileso. Tem jogadores com sérios problemas que ainda fazem um rendimento super alto. Venho de dois anos me cuidando bastante, desde o período que eu estava no Palmeiras. Foi uma passagem muito rápida, depois fui para o futebol chinês de novo. Isso me deu condições de fazer a readaptação novamente. Estou trabalhando com grandes profissionais. Isso acabou ajudando o meu processo. Não sinto nenhuma dor. Estamos no caminho certo, fazendo os trabalhos que devem ser feitos", comentou.

A temporada do Santos começa na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado