Goulart explica escolha pelo Santos e destaca boa adaptação: "Apto para jogar"

São Paulo, SP

21-01-2022 15:05:23

Principal contratação do Santos para 2022, Ricardo Goulart foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira na Vila Belmiro. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Peixe, o meia-atacante salientou a sua felicidade e destacou que já está apto para entrar em campo.

“Eu vinha trabalhando já no período de férias. meus números na China foram muito intensos. Os dados foram muito bons Venho trabalhando. Estou apto para jogar. Os trabalhos aqui no clube e a intensidade estão sendo muito bons. Estou tendo um respaldo muito bom”, disse.

"Desde as primeiras conversas eu fiquei muito feliz pelo contato do Santos. Já enfrentei algumas vezes o Santos. A atmosfera de jogar aqui na Vila pesou bastante. É um clube gigantesco. Sei da grandeza do Santos. Outros clubes tiveram interesse no meu futebol, mas, nas primeiras conversas, já deu para sentir o astral e o ambiente do clube. Isso mexeu um pouco comigo. Deu tudo certo e estamos felizes", acrescentou.


O jogador de 30 anos assinou um contrato válido por duas temporadas e terá a responsabilidade de vestir a lendária camisa 10 do Alvinegro Praiano.

"Com certeza é uma responsabilidade muito grande. Tenho lido e pesquisado a história. Isso coloca uma responsabilidade muito grande. Estou confiante, venho trabalhando muito forte, espero dar sequência no trabalho e honrar essa camisa 10 que todos conhecem", comentou.

Em 2019, quando ainda defendia as cores do Palmeiras, o meia sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por cerca de um ano. Agora, no entanto, ele mostrou que está totalmente recuperado.

"Meu joelho está super ok, tenho trabalhado e trago um fisioterapeuta comigo há dois anos já. A gente tem um trabalho muito bom, os números são bons e cheguei muito bem fisicamente, com uma adaptação muito boa aqui no clube. Meus números nos treinamentos surpreenderam a todos, estão sendo muito bom. Basta chegar apenas ritmo de jogo e entrosamento com a equipe para fazer um bom campeonato", contou.

Por fim, Goulart ainda aproveitou para comentar sobre os seus primeiros contatos com o técnico Fábio Carille. O polivalente meio-campista afirmou que está à disposição para atuar onde o comandante achar melhor.

"O Carille tem um esquema tático já. Essa questão de onde eu posso jogar vai ser muito relativa. Temos que conversar, obedecer taticamente. Estou à disposição, o que ele decretar eu vou ficar honrado e vou querer sempre fazer o meu melhor", finalizou.

O Santos inicia a sua trajetória no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho.

Deixe seu comentário