Gestores do Santos valorizam "turnaround" após chegada de Cuca - Gazeta Esportiva
Gestores do Santos valorizam "turnaround" após chegada de Cuca

Gestores do Santos valorizam "turnaround" após chegada de Cuca

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

22/08/2020 às 19:21 • Atualizado: 22/08/2020 às 22:59

Santos, SP

Matheus Rodrigues e Pedro Doria, membros do Comitê de Gestão do Santos (Foto: Reprodução)


Matheus Rodrigues e Pedro Doria, membros mais atuantes do Comitê de Gestão do Santos, valorizam o "turnaround" no clube após a chegada de Cuca.

Turnaround é uma expressão em inglês famosa no mundo corporativo e sinônimo de recuperação de empresas.

"A chegada do técnico Cuca foi fundamental para esse turnaround do nosso futebol. Trouxe confiança, valores... Mostrando caminhos e que elenco conseguiria resolver. Dando confiança aos jovens, peças fundamentais do elenco. Os atletas estão muito engajados. É a palavra da nova fase dita pelo Marinho: engajamento", disse Pedro Doria, à Rádio Bandeirantes.

"Cuca de 2018 para cá está diferente, ainda mais estudioso, mais estrategista. Vimos o que ele faz no último jogo. Quando Sport colocou dois centroavantes, tirou Marinho para poupar e pôs Alex para segurar. Quando precisou atacar, fez as substituições, ousou com Marcos Leonardo. Cuca traz uma retomada. Ele já chama 8h, 8h30 para saber se estaremos no CT. Fazemos parceria grande, até para o presidente fazer a função dele na CBF e FPF, a gente auxilia enquanto isso. Cuca tem apreço por nós. Quando eu não vou, Doria está lá e vice-versa. Esse engajamento com o técnico tem sido importante e o vestiário está muito diferente. Atletas estão mais unidos, todos querem falar no vestiário, participar. Isso trará bons frutos para o Santos", afirmou Matheus Rodrigues.

Após vencer Athletico e Sport, o Santos voltará a campo para enfrentar o Palmeiras neste domingo, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado