Gazeta Esportiva

Gerente de futebol defende permanência de Cuca no Santos

Nesta quarta-feira, o gerente de futebol do Santos, Jorge Andrade, conversou com a Rádio Grenal, horas antes de o Peixe encarar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente falou, entre outros assuntos, sobre o técnico Cuca, um dos grandes responsáveis pela grande campanha do clube na Libertadores, Andrade falou de seu desejo em manter o treinador, mas explicou as complicações.

“O problema do Cuca não é dinheiro. O Cuca quer condições para trabalhar, se tiver isso, conseguiremos mantê-lo. A gente está conversando. Ele sentiu muito o jogo, mas vamos ver isso. Gostaria muito que ele ficasse e iremos fazer força para que isso aconteça. O Cuca é fantástico como gestor de pessoas, e isso facilita o trabalho. É uma comissão que sabe trabalhar os meninos”.

Foto: Divulgação/Santos

Sobre a utilização da base, que foi um dos méritos da atual comissão técnica, Andrade falou sobre a relação do futebol brasileiro com os garotos, afirmando a cultura de só usá-los quando o clube está sem dinheiro. Também aproveitou para exaltar a brilhante campanha do time na Libertadores.

“Por motivos históricos, o talento procura o Santos. O talento quer jogar no Santos. Infelizmente temos essa cultura no Brasil de colocar os garotos apenas quando o clube não tem dinheiro”, comentou. “A gente tem que valorizar nossa campanha, o Santos foi um exemplo de equipe durante a competição”, completou.

Exit mobile version