Fora do Paulistão, Santos fará apenas um jogo em 23 dias - Gazeta Esportiva
Fora do Paulistão, Santos fará apenas um jogo em 23 dias

Fora do Paulistão, Santos fará apenas um jogo em 23 dias

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

12/04/2017 às 09:00

Santos, SP

Eliminado do Paulista na última segunda-feira, Santos só volta a entrar em campo no próximo dia 19 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A torcida do Santos precisará acostumar-se a não ver o time comandado por Dorival Júnior dentro de campo. Afinal, após perder nos pênaltis para a Ponte Preta e ser eliminado do Campeonato Paulista, na última segunda-feira, no Pacaembu, o Peixe mira suas forças apenas na Libertadores e fará somente um jogo pelos próximos dias 23 dias.

A partida em questão será na semana que vem, mais precisamente no dia 19, às 21h45 (de Brasília), em Bogotá, contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Após esse confronto, o alvinegro só volta a jogar no dia 4 de maio, também pela Liberta e diante do time colombiano. Este duelo, porém, será com mando do Santos e acontecerá no Pacaembu. Os santistas lideram o Grupo B da competição, com quatro pontos.

Ainda juntando os cacos da eliminação precoce no Paulista, o Peixe volta a treinar nesta quarta-feira e já inicia a preparação para o compromisso contra o Santa Fe. Mesmo com a saída do Estadual, o volante Thiago Maia garantiu que o clube será campeão de alguma competição ainda neste ano. Além da Liberta, a equipe comandada por Dorival Júnior também disputará o Brasileirão e a Copa do Brasil.

"O Paulista era importante, tínhamos obrigação, mas futebol é assim. Mas temos a Libertadores pela frente. Temos que seguir trabalhando firme. Falei que seríamos campeões para a torcida. E não é da boca para fora. É uma promessa", garantiu o santista.

Conteúdo Patrocinado