Fora da briga pela Libertadores, Santos garante vaga na Sul-Americana de 2023 - Gazeta Esportiva
Fora da briga pela Libertadores, Santos garante vaga na Sul-Americana de 2023

Fora da briga pela Libertadores, Santos garante vaga na Sul-Americana de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2022 às 04:00

São Paulo, SP

Com a derrota de 3 a 0 para o Botafogo, na noite desta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos está oficialmente fora da briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Em compensação, o Peixe garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana.

Nas redes sociais, o perfil oficial do torneio continental desejou boas-vindas ao clube paulista: "Bem-vindo de volta, Santos! O Peixe é o segundo time brasileiro classificado à Fase de Grupos da CONMEBOL #Sudamericana 2023". Além dos paulistas, o Goiás também já está classificado.



Faltando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano ocupa a 12ª colocação, com 47 pontos, seis a menos que o Botafogo, que abre o G8.

Essa será a terceira temporada seguida que o Santos disputa a Sul-Americana. Em 2021, o clube entrou na competição já nas oitavas de final, após ficar na terceira colocação do grupo C da Libertadores. O Peixe acabou caindo nas quartas de final, para o Libertad, do Paraguai.

Já em 2022, o Alvinegro Praiano se classificou pelo Brasileirão. Na fase de grupos, o time liderou o grupo c, mas foi eliminado nas oitavas de final, para o Deportivo Táchira-VEN. O revés paras os venezuelanos, inclusive, culminou na demissão do técnico Fabián Bustos.

Conteúdo Patrocinado