Filho de Dorival esquece desfalque de Lucas Lima e crê em derrota injusta - Gazeta Esportiva
Filho de Dorival esquece desfalque de Lucas Lima e crê em derrota injusta

Filho de Dorival esquece desfalque de Lucas Lima e crê em derrota injusta

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 18:58 • Atualizado: 28/05/2017 às 19:06

São Paulo, SP

A derrota para o Cruzeiro na Vila Belmiro foi inevitavelmente relacionada à ausência de Lucas Lima em campo neste domingo. Se recuperando de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, o meia deve voltar a reunir condições físicas para ir a campo apenas às vésperas do clássico contra o Palmeiras, no próximo dia 14 de junho, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Lucas Lima faria falta em qualquer time do Brasil. Temos um grupo forte, que pode suprir essa ausência. Se o juiz tivesse dado um pênalti no Bruno [Henrique], talvez não terminasse o jogo com uma derrota. A última vez que conversei com o médico, ele tinha dito algo para ele voltar próximo ao jogo contra o Palmeiras”, disse o auxiliar técnico Lucas Silvestre, filho de Dorival Jr, na coletiva de imprensa após o jogo.

Substituindo Dorival Jr, suspenso, Lucas Silvestre não estreou com pé direito no comando técnico do Santos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Além de Lucas Lima, quem também não subiu as escadas que dão acesso ao gramado foi Dorival Jr. O treinador santista foi expulso no duelo contra o Coritiba, na última rodada, e foi substituído neste domingo pelo seu filho Lucas Silvestre. Tentando seguir as instruções do pai, o auxiliar técnico do Peixe, no entanto, não conseguiu voltar para casa com os três pontos.

Embora o Santos tenha demonstrado a mesma fragilidade de outros jogos que ficou sem Lucas Lima, todo o elenco preferiu encarar a derrota com outros olhos. Tentando se livrar da dependência do camisa 10 do Peixe, o grupo crê que o resultado deste domingo foi construído muito por conta da grande consistência defensiva do Cruzeiro.

“Não tivemos uma atuação ruim. Infelizmente não aproveitamos as chances de gol. Eles aproveitaram”, afirmou Lucas Silvestre.

“Enfrentamos uma grande equipe, que briga pelo título. O Vanderlei fez uma grande defesa. Não vi uma disparidade grande entre as duas equipes. Dentro do que o Cruzeiro propôs, se defendeu bem”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado