Fernando Diniz alerta para desgaste no Santos, mas espera ter titulares contra o Red Bull Bragantino - Gazeta Esportiva
Fernando Diniz alerta para desgaste no Santos, mas espera ter titulares contra o Red Bull Bragantino

Fernando Diniz alerta para desgaste no Santos, mas espera ter titulares contra o Red Bull Bragantino

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

16/07/2021 às 07:00

Santos, SP

O técnico Fernando Diniz está preocupado com o desgaste físico do elenco do Santos, mas espera ter titulares contra o Red Bull Bragantino no domingo, no Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador comentou sobre a necessidade do Peixe de fazer "duas viagens" para jogar fora de casa: uma da Baixada Santista até São Paulo e outra do aeroporto até o destino final.

"Calendário brasileiro é muito complicado e exige demais. No Santos é pior por causa de praticamente duas viagens. Primeiro São Paulo, com trânsito, outro dia demoramos três horas e meia para subir a serra, e depois outra viagem... Mas temos que saber descansar e nas brechas treinar para melhorar o time", disse Diniz.

"Daremos eventualmente um repouso quando alguém precisar, como foi com o Kaio Jorge. Não teve nada a ver com a saída dele, estava fadigado, teve uma fibrose. Tiramos ele de três jogos e não corremos o risco de perdê-lo por 30 ou 40 dias. É o mesmo caso do John, que se recupera com cuidado (de trauma no joelho direito) e até poderia ter voltado. Foi assim com Felipe Jonatan, que ficou fora de um jogo (lesão na coxa)... Quem apresenta alguma queixa sai para não se lesionar. Vamos recuperar o pessoal para o jogo contra o Bragantino", completou.

Dessa forma, um provável Santos para enfrentar o RBB é: João Paulo (John), Pará, Luiz Felipe, Kaiky (Wagner Leonardo) e Moraes; Camacho, Jean Mota (Carlos Sánchez) e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge. 

Nono colocado no Brasileirão, o Peixe enfrentará o vice-líder Bragantino antes de voltar a jogar contra o Independiente na quinta-feira, em Avellaneda, pela partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Após a vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Alvinegro tem a vantagem do empate.


Conteúdo Patrocinado