Felipe Jonatan espera "mais mídia" no Santos e valoriza Cuca: "Resgatou a autoestima de todos" - Gazeta Esportiva
Felipe Jonatan espera "mais mídia" no Santos e valoriza Cuca: "Resgatou a autoestima de todos"

Felipe Jonatan espera "mais mídia" no Santos e valoriza Cuca: "Resgatou a autoestima de todos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2020 às 20:57

Santos, SP

Felipe Jonatan tem alternado bons e maus momentos no Santos durante o Campeonato Brasileiro. Fez dois golaços contra Athletico e Ceará, mas teve falhas defensivas decisivas diante do Internacional e Flamengo.

No geral, porém, o lateral-esquerdo tem melhorado na marcação, agradado ao técnico Cuca nos treinamentos e espera "maior mídia" sobre seu futebol.

"Feliz pelo meu desempenho. Tenho evoluído bastante com o Cuca. Piso mais na área, tenho feito meus gols. Para lateral primeiro momento é a marcação, mas alguns jogadores têm mídia gigantesca em cima. Outros não. Infelizmente não tenho essa mídia e espero resgatar para poder ter mídia maior em cima do meu futebol. Mais importante é ajudar o Santos, vesti a camisa da seleção brasileira sub-23. Fiz belo gol contra o Athletico e foi pouco falado, mas o que importa é ajudar e atuar dentro de campo", disse Felipe Jonatan, à Fox. 




O lateral-esquerdo do Peixe valorizou o trabalho dentro e fora de campo de Cuca.

"Cuca deu uma valorizada, uma mexida forte no elenco. Resgatou a autoestima de todos, quem joga e quem está no banco. Tem atuado também extracampo. Dois atletas, Sasha e Everson, com ações jurídicas e ele conseguiu resgatar, colocou dinheiro no clube. Tem feito o cenário do clube evoluir, o grupo evolui moralmente também. Estávamos jogando bem, mas resultado escapando por interferência extracampo. Agora conseguimos vencer o Ceará", explicou.

Por fim, o ala comparou Jorge Sampaoli, Jesualdo Ferreira e Cuca.

"Jesualdo é um cara que retraía mais a equipe, pedia para defender mais. Particularmente, me pedia mais defensivamente. Que desse a bola para o Soteldo resolver os jogos. Jesualdo era mais reservado na defesa. Cuca é mais equilibrado, fala para eu atacar, mas para eu defender também. Que a primeira opção é a defesa e depois ajudar o ataque. Sampaoli é bem ofensivo, joga com três ou quatro atrás e o resto ataca. Característica forte dele no Santos e também no Atlético-MG", afirmou, antes de falar sobre o reencontro com Sampaoli.

"Jogo difícil, esperamos jogo complicado. Sabemos da dificuldade, ex-companheiros do outro lado. Sampaoli conhece bem o elenco, cada peça. Vamos surpreender bem esse Galo aí na quarta", concluiu.

Santos e Atlético-MG se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado