Gazeta Esportiva

Fabián Bustos entra com ação na Fifa contra o Santos; entenda

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos ganhou mais uma dor de cabeça. O técnico Fabián Bustos entrou com uma ação na FIfa para cobrar o Santos pela ruptura de contrato e direitos de imagens.

O atual comandante do Barcelona de Guayaquil pede cerca de R$ 6,8 milhões. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Conforme apurado pela reportagem, o Peixe ainda não foi condenado a pagar o valor. O argentino apenas entrou com a ação na Fifa e agora aguarda o julgamento da entidade.

Contratado no final de fevereiro de 2022, Bustos dirigiu o Alvinegro Praiano em 30 partidas, das quais venceu nove, empatou 13 e perdeu oito. Além disso, foram 38 gols marcados e 34 sofridos.

O técnico foi demitido no dia 7 de junho do mesmo ano. A gota d’água foi a precoce eliminação na Sul-Americana. O time precisava apenas vencer o Deportivo Táchira-VEN em sua casa para avançar às quartas de final, mas não conseguiu. Tanto antes quanto depois do embate, diversos torcedores protestaram contra o técnico.

Desde a saída do argentino, o Santos já teve Marcelo Fernandes (interino), Lisca, Orlando Ribeiro (interino) e Odair Hellmann no banco de reservas. Bustos, por sua vez, retornou ao Barcelona de Guayaquil pouco tempo depois de deixar a Vila Belmiro.

Eliminado ainda na fase de grupos do Paulistão, o Peixe ficará quase um mês sem jogos. O Alvinegro Praiano volta a campo apenas no começo de abril, quando começa a Copa Sul-Americana de 2023.

Exit mobile version