Futebol/Campeonato Paulista

Evandro vai de peça fundamental a não relacionado no Santos

São Paulo , SP
18/02/2020 07:58:39

Em: Futebol, Notícias, Santos

Com a chegada de Jesualdo Ferreira, o meia Evandro acabou perdendo bastante espaço na equipe do Santos. A peça chave do esquema de Sampaoli no ano passado disputou apenas dois dos seis jogos que o time realizou neste ano.

Contratado do Hull City, da Inglaterra, em julho de 2019, o jogador logo caiu nas graças do comandante argentino, que o escalava junto com Sánchez no meio de campo. Juntos, os dois foram responsáveis por 11 assistências e 6 gols, sendo um do brasileiro e cinco do uruguaio, em 11 jogos, dos quais o Santos venceu oito, empatou um e perdeu apenas dois.

Eavandro entrou em campo apenas duas vezes no ano (Foto: Ivan Storti/Divulgação)

“Jogar com Sánchez e Evandro é tratar de jogar com quem gera muito em todo o ano. Sánchez na direita e Evandro na esquerda, a bola chega, não voltam para buscar. Dois jogadores com clareza para o ataque. Evandro nos dá a clareza que necessitamos. São fantásticos e importante que estejam juntos e se complementem, que sejam sócios do ataque do Santos”, disse Sampaoli na época em que treinava o Peixe.

Na atual temporada, a nova ideia de jogo que vem sendo implementada acaba deixando o meia de 33 anos fora até mesmo do banco, como no último jogo, diante da Ferroviária. Desde que Jesualdo chegou, no início de 2020, quem passou a cumprir esta função mais avançada foi Diego Pituca, que originalmente é um jogador mais defensivo.

O ataque é um dos pontos mais criticados pela torcida ultimamente. O Alvinegro marcou apenas seis gols em seis jogos. Porém, apesar do baixo número de bolas na rede, o Santos é o líder do Grupo A do Paulistão, com 11 pontos.




  • Ricardo Gomes da Silva

    Eu não gostei da contratação do Evandro e, mesmo nas primeiras partidas entendia que ele era um morto em campo, porém, com o passar dos jogos ele foi melhorando e terminou o ano bem. Na única partida que ele iniciou jogando esse ano o time jogou bem e venceu com tranquilidade (contra a Inter de Limeira).

    • Jairo Dorval

      Exatamente, dos meias de origem, ele é o melhor…

  • Paulo Watanabe

    Esse PORTUGA ñ tem a estirpe de atacar, e nem mmo defender sabe fazer certo! Para o Santos se engrenar e jogar é DISPENSAR esse treinador meia boca que o INCOMPETENTE PERES foi buscar da aposentadoria!
    FORA JESUALDO!
    FORA INCOMPETENTE PERES!!!
    VOLTA SAMPAOLI ou seu ex braço direito hj técnico na Argentina!!!
    SÓ ASSIM PARA SALVAR O SANTOS DUMA VERGONHA NACIONAL!!!

    • Carlos Roberto de Souza Santos

      Quando fiz minha crítica a contratação e a idade dele, alguns me perguntaram o quê tinha a idade a ver com isso. Até perguntaram se ele iria jogar.
      Pois bem! Pela idade o pensamento é de não tomar gols. Portanto, joga para se defender e não para atacar.
      Quanto mais demorar para demitir, mais demorado será a adaptação de um novo treinador.
      Na boa! Eu tentaria convencer Sampaoli a retomar o trabalho.
      Acham loucura? Então traga o Elano.
      Porque deixaram escapar Sampaoli, Dudamel foi o Atlético Mineiro.
      E pior ainda será retomarem aquela loucura de trazer o profi Joel, que desdenhou do peixe para ir para a Gávea.

      • apedeandrade

        Dudamel?Mais retranqueiro que Mano Menezes, fora que já está sendo tão criticado quanto Jesualdo, é o que sempre disse, não adianta contratar só por ser estrangeiro, anida mais caras que não tem nada a ver com o que o clube tem como filosofia, totalmente diferentes do Sampaoli…
        Elano outro retranqueiro, o cara fez alguns dos jogos mais defensivos da história do Santos.
        Vamos parar com essa besteira de achar que ex-jogador é solução pra alguma coisa, Elano joga com o time inteiro atrás da linha do meio campo, no Brasil só tem o Ceni…

        • Carlos Roberto de Souza Santos

          Tudo bem apedeandrade!
          Só quis dizer que com este septuagenário não dá. Quanto ao Ceni, renovou com o Fortaleza estes dias, portanto, extremamente difícil sair de lá agora. E é um dos pouquíssimos, se não o único, que temos no Brasil com vocação para o ataque.
          Só citei Dudamel porque era um dos nomes antes da contratação do português. E o Elano por que foi o que me veio a mente.

      • Do fundo da grota grota

        Dudamel está tendo um inicio no patético, pior que o Tuga, o patético levou de 3 na sula prum timeco argentino e perdeu em casa no mineirinho, Sampoli iria quebrar o clube com suas mirabolantes contratções, Cueva e Uribe por exemplo….

  • Ricardo Lima

    Esse técnico não está legal. Não chegará ao início do BR.

  • apedeandrade

    Estou muito decepcionado e preocupado com o trabalho desse senhor, pesquisei muito sobre ele na sua chegada, esperava um luxa dos anos 90, me veio um Celso Roth piorado, não sei se tem que dar tempo, ele faz muita besteira, tem jogadores que basta ver pegar na bola uma vez que já se sabe que não tem futuro, caso de Arthur Gomes, é perda de tempo colocar esse rapaz, ele não é jogador, mesmo caso do goleiro preguiçoso e chama gol do Vladimir, tanto que o Sampaoli espirrou os dois de cara, Pituca não tem nada de meia ofensivo, não joga na vertical, são passes laterais o tempo todo, não sabe finalizar, não sabe dar aquele último passe…
    Está uma bagunça, não sei qual a dificuldade de dar seguimento minimamente ao que fazia o Sampaoli.?
    Outra coisa pedir Elano é coisa de quem não assiste futebol, o cara é retranca pura, e isso não é por estar em um clube pequeno, pq quando pegou o Santos em 2017 teve as atuações mais retrancadas que vi o Santos fazer, independente do adversário, precisamos ir pra frente, não recuar mais ainda…

  • Bbaff

    Sem articulação competente dos meias não sai gol. Pituca, Alisson e Jobson são cabeça de área. Sacha e Soteldo é uma boa dupla de ataque e se entendem. Falta armação. Só temos Sanchez e Evandro. Raniel, Kaio, Marinho são jogadores de profundidade.

    • apedeandrade

      Não sei pra que ele coloca 3 atacantes se não tem ninguém fazer a bola chegar…
      Outra coisa não sei de onde esses treinadores aprenderam que colocar um moleque faltando menos de 10 minutos pra acabar o jogo da alguma experiencia, na minha opinião continuo sem ver o Renyer jogar no profissional, com o Sandry foi pior ainda colocou do nada no classico, e ainda tirou no intervalo…

      • Ricardo Gomes da Silva

        Sim, colocou o Sandry numa baita fria fora de casa com o time todo desfalcado e ainda com uma escalação muito tosca (três volantes e três centroavantes – o time não tinha a ligação com o meio de campo e ninguém para fazer as jogadas de lado).

  • Andre Santos

    Não sou imediatista, mas não consigo ver o Santos evoluindo com o Jesualdo. Chegou com pompa de ser um técnico com alto entendimento de táticas e com uma comissão técnica bem avaliada, porém até o momento o Santos não está jogando absolutamente nada. Lembra e muito o time do Jair Ventura (até em número dos 6 primeiros jogos).

    O Evandro terminou o ano em alta. Jogando com Evandro e Sánchez aumenta e muito o poder de criação do time. O Meio ideal seria: Pituca, Sanches e Evandro. Meio de campo que funcionou muito bem ano passado.

    Mesmo que o time venha evoluir com o trabalho do português, tudo indica que de forma alguma veremos um time ofensivo. Sánchez acabou de dar entrevista coletiva e disse que a filosofia do técnico é de “esperar o adversário”… Chegando a 10 partidas e não apresentando nenhuma evolução, se faz necessário a troca do técnico.

    • Ricardo Gomes da Silva

      Eu também gosto que o técnico tenha tempo e que o trabalho não seja avaliado por uma única partida, no entanto, algumas situações deixam claro que o técnico não encaixou com o elenco.

      Tenho muito pouca esperança que o time evolua com o Jesualdo, parece um time cansado com jogo lento e esperando para ver.

  • Filipe Barcellos

    Evandro deve ter xingado o Jesualdo, só pode kkkkkk Com ele e Sanches no meio o Santos ganha muito volume.

  • Luiz Antonio

    Evandro peça fundamental🤬🤬🤬 que fase do nosso peixe

  • O Evandro e o Sanches tem que jogar, pois sao os dois melhores ali no meio….e pra que a bola possa chegar ao ataque com mais qualidade, temos ai o ex claro do Everton Ribeiro e do Arrascaeta, que sao os dois jogadores mais importantes da armaçao do time deles la,

  • Do fundo da grota grota

    Esse Evandro é meia boca, mas ainda assim é 100 vezes melhor do que pituca no meio

×
Quer receber notícias do Santos?