Estreia de Luan como titular do Santos rende elogios de Orlando Ribeiro: "Muito bem" - Gazeta Esportiva
Estreia de Luan como titular do Santos rende elogios de Orlando Ribeiro: "Muito bem"

Estreia de Luan como titular do Santos rende elogios de Orlando Ribeiro: "Muito bem"

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

28/09/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Santos derrotou o Athletico-PR por 2 a 0, na Vila Belmiro, nesta terça-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos principais destaques do jogo foi o meio-campista Luan.

Aposta de Orlando Ribeiro, o camisa 20 se movimentou bastante, especialmente no primeiro tempo, e marcou o gol que abriu o placar para os alvinegros. A atuação, inclusive, rendeu elogios do interino.

"Estou muito feliz. Até brinquei com ele por ter feito um gol de cabeça. O Luan, apesar de novo, tem experiência em time grande, em competições e hoje ele foi importante pelo momento em que estávamos, contribuiu bastante. Agora temos esses dias para pensar no que temos para fazer, o Luan foi muito bem hoje", disse o técnico.



"O dia a dia do Luan é muito tranquilo. Não tivemos uma conversa especial, apenas pedi a ele algumas situações, como comportamentos dentro de campo e ele cumpriu. É um atleta experiente, de time grande, já participou de competições de alto nível e ficou fácil colocar essas situações para ele. O resultado foi muito bom", completou.

Luan não marcava um tento desde o dia 20 de maio de 2021, na goleada do Corinthians sobre o Sport Huancayo, pela Copa Sul-Americana. Ou seja, ele estava há mais de um ano sem balançar as redes.

O meia chegou ao clube no começo de agosto, por empréstimo do Corinthians, e soma quatro aparições. Até a partida contra o Athletico-PR, ele ainda não havia recebido uma chance entre os titulares.

O jogador de 29 anos tem contrato com o Alvinegro Praiano até o final do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada.


Conteúdo Patrocinado