Escudo do São Paulo ganha proteção em jogo do Santos no Morumbis - Gazeta Esportiva
Escudo do São Paulo ganha proteção em jogo do Santos no Morumbis

Escudo do São Paulo ganha proteção em jogo do Santos no Morumbis

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

25/02/2024 às 12:07

São Paulo, SP

Neste domingo, o Santos enfrenta o São Bernardo no Morumbis, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Dono do estádio, o São Paulo tomou algumas precauções.

Na lateral do gramado, há um grande escudo do Tricolor. Para evitar qualquer problema, a diretoria são-paulina decidiu proteger o local com grandes.

Vale lembrar que em 2002 um clássico entre São Paulo e Santos, no Morumbis, ficou marcado por uma grande confusão. Então meia do Peixe, Diego foi comemorar seu gol em cima do escudo rival. Os atletas mandantes não gostaram da atitude e foram tirar satisfação.



Por quê Santos no Morumbis?

O Peixe decidiu levar o embate com o São Bernardo para o Morumbis para se aproximar do torcedor que reside na capital paulista. Com o intuito de lotar o estádio, a diretoria alvinegra decidiu colocar preços especiais nos bilhetes. As entradas custaram entre R$ 40 e R$ 140 (inteira).

Esse é o primeiro jogo do Santos na cidade de São Paulo no ano. A última vez que a equipe mandou uma partida na capital foi no começo de 2023, no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, no Canindé, pelo Campeonato Paulista.

Na última temporada, o Alvinegro Praiano também cedeu a Vila Belmiro para o Tricolor.

Na ocasião, aliás, a bandeirinha de escanteio do Urbano Caldeira foi trocado para uma com o símbolo do São Paulo. Neste domingo, as bandeirinhas do Cícero Pompeu de Toledo ganharam o escudo do Santos.

Conteúdo Patrocinado