Encarando maratona, Santos pega o Flu na estreia do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Encarando maratona, Santos pega o Flu na estreia do Brasileirão

Encarando maratona, Santos pega o Flu na estreia do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos e Gazeta Press

14/05/2017 às 08:36 • Atualizado: 14/05/2017 às 08:37

Santos, SP

O Santos está vivendo sua maior maratona de jogos na temporada. Em apenas sete dias, a equipe comandada por Dorival Júnior irá percorrer 13 mil quilômetros no total. No primeiro compromisso, o Peixe passou sem dificuldades pelo Paysandu, na última quarta-feira, em Belém, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o alvinegro terá pela frente o Fluminense, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Porém, pensando na viagem para La Paz, onde pegará o The Strongest, na próxima quarta, pela Libertadores, o Santos não deve levar seus principais titulares para o Rio de Janeiro. Mesmo deixando claro que o primeiro jogo do Brasileirão é muito importante, Dorival sabe que o duelo contra os bolivianos é praticamente uma decisão para o alvinegro no torneio continental.

"Para domingo, vou com aquilo que o departamento médico e a fisiologia me passarem. O desgaste foi muito grande (no Pará), e na próxima quarta-feira teremos um jogo com cinco graus, próximo a zero", afirmou o comandante.

FOTO: O técnico Dorival Júnior ainda não confirmou qual time levará ao gramado contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Dorival ainda analisará as condições de cada atleta para saber que time entrará em campo diante do Flu. Bruno Henrique, Ricardo Oliveira e Renato, que foram substituídos contra o Papão, são desfalques praticamente certos neste domingo. Com isso, Vladimir Hernández, Kayke e Leandro Donizete ganharão uma oportunidade.

Quem também deve ganhar uma 'folga' diante dos cariocas é Victor Ferraz. O lateral-direito atuou em 19 dos 21 jogos do Peixe na temporada. Matheus Ribeiro, que não empolgou quando jogou improvisado na esquerda, será o substituto e atuará em sua posição original.

O único considerado titular que está confirmado neste domingo é Thiago Maia. O volante está suspenso na Libertadores e não viajará com o elenco para La Paz na próxima segunda. Vitor Bueno também é outro que não deve ser poupado. O camisa 7 acredita que vem recuperando o bom futebol e não quer perder o ritmo. Já Lucas Lima, que afirmou ter vontade de atuar diante do Flu, ainda terá sua presença analisada pelo técnico do alvinegro.

O provável Santos deste domingo será formado por: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, Cleber e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia, Lucas Lima (Léo Cittadini); Vitor Bueno, Vladimir Hernández e Kayke.

Em momento irregular na temporada, o Fluminense inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Santos, no Maracanã. Os tricolores vêm de derrota na final do Carioca e classificação suada na Sul-Americana. Já os santistas vivem situação mais tranquila, pois estão na liderança do seu grupo na Libertadores.

Pelo lado do Fluminense, o clima ficou pesado após a classificação na Sul-Americana. A má atuação tricolor quase resultou na eliminação da equipe contra o Liverpool-URU, em Montevidéu. O atacante Richarlison argumentou que os cariocas têm tido mais dificuldade, principalmente porque os adversários melhoraram a marcação sobre a equipe.

"As outras equipes estão estudando melhor a gente. Eu e o Wellington não temos a mesma liberdade que tínhamos no início. Nesses últimos três jogos tivemos uma queda. Vamos conversar com o Abel para acertar e oscilar menos no início dos jogos", disse.

Richarlison sabe que o Fluminense precisa melhorar logo. O atacante destacou a dificuldade do Campeonato Brasileiro. "Daqui para a frente é só pedreira, não tem jogo fácil. O Brasileirão é longo e difícil. Sabemos onde melhorar. Agora é trabalhar para que domingo a gente vença o Santos no Maracanã", declarou.

Em termos de escalação, a tendência é a de que o técnico Abel Braga opte por manter a base dos últimos jogos. O treinador ainda não poderá contar com o meia Gustavo Scarpa, que se recupera de uma lesão no tornozelo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SANTOS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de maio de 2017
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

SANTOS: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, Cleber e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia, Lucas Lima (Léo Cittadini); Vitor Bueno, Vladimir Hernández e Kayke
Técnico: Dorival Júnior.

Conteúdo Patrocinado