O meia-atacante presenciou o confronto ao lado de alguns amigos e utilizou uma camisa do Peixe. Ele, contudo, viu o time alvinegro jogar mal e quase perder para os alagoanos.
O Santos saiu na frente ainda no primeiro tempo, através de Benjamín Rollheiser. O tento foi muito comemorado por Neymar. A equipe, porém, levou o empate na etapa final e quase sofreu a virada nos acréscimos. Gabriel Brazão defendeu um pênalti e salvou o time da derrota em plena Vila Belmiro.
Ver essa foto no Instagram
No momento, Neymar está entregue ao departamento médico do Peixe por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. O astro não tem previsão de retorno.
O camisa 10 entrou em campo pela última vez no dia 16 de abril. Ele atuou durante 34 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, mas foi substituído ao sentir o problema físico. Já são 15 dias sem defender o Santos nos gramados.
O jogador foi contratado pelo clube no fim de janeiro e, desde então, disputou nove compromissos. Ele marcou três gols e distribuiu três assistências.
Com o empate de 1 a 1, o Peixe precisa vencer o CRB no jogo da volta para avançar às oitavas de final. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis. O duelo está marcado para o dia 22 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Tentando superar a crise, o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro e tenta deixar a zona de rebaixamento. O time visita o Grêmio no domingo, às 16 horas (de Brasília), pela sétima rodada do torneio.