Em desvantagem, Santos recebe Coritiba pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Em desvantagem, Santos recebe Coritiba pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Em desvantagem, Santos recebe Coritiba pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Santos recebe o Coritiba pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2022. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21h30 (de Brasília).

No embate de ida, quem se deu melhor foi o Coxa, que venceu por 1 a 0, no Couto Pereira. Dessa forma, o Peixe precisa vencer por mais de um gol de diferença para avançar às oitavas. Um empate é favorável aos paranaenses. Caso o Alvinegro vença por um tento de vantagem, o duelo vai para os pênaltis.



Para tentar reverter o placar, o Santos deve ter dois desfalques importantes. Ângelo está se recuperando de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, sofrida no último dia 28. Maicon, por sua vez, é dúvida. O zagueiro ficou de fora da vitória de 4 a 1 sobre o Cuiabá no último domingo devido a um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda.

Já o restante do elenco está inteiro à disposição. A tendência, portanto, é que o técnico Fabián Bustos escale o mesmo time que goleou o Dourado no final de semana.

Do outro lado, o Coritiba tenta se recuperar da derrota sofrida na última segunda-feira para o Avaí, fora de casa, por 2 a 1. Apesar disso, o clube vive uma temporada positiva. Em 25 jogos, foram 15 vitórias, seis empates e somente quatro derrotas.

A grande aposta do Coxa é o trio de ataque, formado por Léo Gamalho, Alef Manga e Igor Paixão. Ao todo, os três somam 30 gols juntos no ano. O artilheiro é o primeiro, que já colocou 13 bolas na rede.




FICHA TÉCNICA
SNTOS X CORITIBA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de maio de 2022, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA)

SANTOS: João Paulo; Madson, Velázquez, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo, Jhojan Julio e Ricardo Goulart; Léo Baptistão e Marcos Leonardo
Técnico: Fabián Bustos

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Andrey e Robinho; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo

Conteúdo Patrocinado