Em ano de Série B, Santos venceu todos os times da Primeira Divisão do Paulista - Gazeta Esportiva
Em ano de Série B, Santos venceu todos os times da Primeira Divisão do Paulista

Em ano de Série B, Santos venceu todos os times da Primeira Divisão do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2024 às 07:00

São Paulo, SP

O Santos vive um ano peculiar em sua longínqua e vitoriosa história. De maneira inédita, o clube disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024, mas não dá sinais de fraqueza.

Apesar da árdua queda no fim do ano passado, o Peixe deu a volta por cima neste Paulistão e chegou à decisão contra o Palmeiras, atual campeão nacional. No jogo de ida da final, no último domingo, na Vila Belmiro, a equipe de Fábio Carille venceu por 1 a 0 e largou em vantagem.

Com o resultado favorável, o Santos conseguiu um feito expressivo em uma temporada dolorosa na Segunda Divisão do futebol brasileiro. Ao superar o Palmeiras, o Peixe venceu todas equipes da Série A que disputam o Paulista neste ano.



O primeiro alvo foi o Corinthians. Os times se enfrentaram na Vila Belmiro, no início de fevereiro, o Santos venceu o rival por 1 a 0, com gol de João Schmidt.

Em seguida, o time derrotou o São Paulo, em pleno Morumbis, novamente por 1 a 0, desta vez com gol marcado pelo colombiano Morelos. A equipe perdeu para o Red Bull Bragantino na fase de grupos, em Bragança, mas deu o troco e bateu o Massa Bruta nas quartas de final, por 3 a 1, na Neo Química Arena.

O último clube de Primeira Divisão no Estadual que o Santos ainda não havia vencido era o Palmeiras, o que ocorreu neste fim de semana. Na primeira fase do torneio, pela terceira rodada, o Peixe perdeu para o Alviverde por 2 a 1, no Allianz Parque.

Os resultados indicam certa vantagem do Santos na disputa da Série B do Brasileirão. A equipe vai estrear no torneio contra o Paysandu, em casa, em duelo previsto para 20 de abril.

Enquanto isso, o time tenta defender a vantagem de 1 a 0 na final do Paulista. O segundo jogo contra o Palmeiras irá acontecer no domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. O Peixe garante o título com um empate fora de casa.

Conteúdo Patrocinado